Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo, sobre pegar o Grêmio na final do Mundial: ‘Seria incrível’

Lateral do Real Madrid afirma que os Merengues precisam, antes, passar pelo Al Jazira

Marcelo já conquistou o Mundial duas vezes (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

A estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes será nesta quarta-feira, quando enfrenta o Al Jazira, do brasileiro Romarinho, na semifinal, às 15h (de Brasília), em Abu Dhabi. Experiente na competição, o lateral Marcelo sabe que os Merengues enfrentarão dificuldades até chegar à final, mas espera encontrar o Grêmio na decisão.

- Nada é fácil, especialmente no futebol. Eu joguei dois mundiais e venci os dois, mas foi difícil. Nada vem fácil no Real Madrid. Eu estou aqui há muitos anos e tudo foi sempre difícil. Vencemos muitos títulos, mas tivemos que trabalhar para isso - comentou o lateral, em entrevista ao site da Fifa:


- Nós temos a semifinal primeiro, e temos de ganhar, então temos de pensar na final. Nós queremos ganhar o Mundial de Clubes, que é um torneio muito importante, mas sabemos que temos que pensar um jogo de cada vez.

Marcelo sabe que o primeiro foco está no Al Jazira, time que desbancou o favorito Urawa Reds, campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Apesar de manter os pés no chão, o lateral gostaria de enfrentar o Grêmio na decisão por se tratar de uma clube brasileiro.

- Estou orgulhoso com o fato que o lado brasileiro conseguiu vencer a final da Libertadores, que é uma competição muito difícil, e se classificou para o Mundial de Clubes também. Jogar contra o Grêmio na final seria realmente muito empolgante. Seria incrível.