Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jô marca duas vezes e evita rebaixamento do Nagoya na J-League

Time do ex-corintiano e também de Gabriel Xavier, ex-Cruzeiro, estava sendo rebaixado, mas um gol contra nos acréscimos de um concorrente direto salvou o Nagoya do descenso

Jô e Gabriel Xavier foram os destaques do Nagoya na temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com 40 pontos antes do início da rodada, o Nagoya Grampus (JAP), dos brasileiros Jô e Gabriel Xavier ainda tinha chances de ser rebaixado para a segunda divisão da J-League e precisava de apenas um ponto para a permanência. Neste sábado, o time nipônico enfrentou o Shonan Bellmare e perdia por 2 a 0 até a metade do segundo tempo, quando o atacante ex-Corinthians marcou duas vezes e garantiu a permanência do time na elite.

O time dos brasileiros levou os dois gols na primeira etapa e com os resultados de momento estava sendo rebaixado para a J2-League. No entanto, Jô marcou o primeiro gol do Nagoya de pênalti aos 23 minutos da etapa final e voltou a balançar as redes novamente de pênalti aos 30 empatando a partida. O Nagoya conseguiu escapar graças a um gol contra do Júbilo Iwata, concorrente direto ao rebaixamento. O zagueiro Ohi Kentaho marcou contra o próprio patrimônio ao 49 do segundo tempo, relegou a equipe e salvou a equipe dos brasileiros.

Durante toda a temporada, tanto Jô como Gabriel Xavier se destacaram no time japonês. O ex-centroavante do Corinthians foi o artilheiro da liga com 21 gols em 34 jogos. Já o meia, ex-Cruzeiro, Sport e Vitória terminou a competição com sete gols e seis assistências. Gabriel Xavier comemorou a boa temporada e a permanência na primeira divisão.

- Foi com muita emoção, mas conseguimos. Fomos empurrados pela nossa torcida, que nos apoiou do início ao fim. Passamos por dificuldades durante a temporada, mas seguimos na J League. Agora é buscar melhorar, evoluir e atingir novos objetivos na próxima temporada. Foi um ano de muito aprendizado, que certamente tirarei muitas lições como jogador e como pessoa. Parabéns a todos no clube pela entrega e trabalho para garantir o Nagoya na primeira divisão - disse Xavier.