Avatar
Lance!
Leeds (ING)
Dia 12/02/2023
13:16
Atualizado em 12/02/2023
17:27
Compartilhar

O Manchester United bateu o Leeds United em Elland Road por 2 a 0. Em um jogo equilibrado, a equipe de Ten Hag conseguiu resolver a partida perto do fim. Os gols foram de Rashford e Alejandro Garnacho, que foram suficientes para manter o time firme entre os primeiros na Premier League.

SEM GOLS, MAS COM EMOÇÕES
Apesar do primeiro tempo sem gols, surpreendentemente o Leeds circulou mais a área e teve mais chances de gol. Summerville foi o jogador que mais gerou perigo em favor da equipe dos Whites. O United também não deixou de ter duas ocasiões de gol. O goleiro De Gea trabalhou bastante e fez milagres no final, em um chute à queima-roupa do jogador mais perigoso dos mandantes. Antes do apito final, Bruno Fernandes perdeu um gol na cara depois de um escanteio.

+ Real Madrid vence mais um! Saiba quais são os clubes com mais títulos de Mundial desde 1960

O segundo tempo de jogo teve um pouco mais de equilíbrio. O Leeds começou bem e teve duas oportunidades com McKennie e Harrison. O United deu uma crescida e acertou o poste com Diogo Dalot, em um chutaço de fora da área.

FURANDO O BLOQUEIO
À medida em que o Manchester cresceu no jogo, os gols foram saindo. O primeiro aos 35’, com Rashford. O camisa 10, que vive fase matadora, cabeceou firme para as redes após um cruzamento perfeito de Luke Shaw. Cinco minutos depois, foi a vez do argentino Garnacho deixar sua marca. O jovem puxou o contra-ataque e foi conduzindo até chegar na área e mandar um chute preciso no canto para fechar a conta.

O próximo compromisso do Manchester United é contra o Barcelona, na ida dos 16-avos de final da Europa League. Os Devils assumem, provisoriamente, o 2º lugar da Premier, com 46 pontos, e esperam o resultado do jogo do City. O Leeds segue em 17º lugar, com 19.

Siga o Lance! no Google News