Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United empata com Southampton, e CR7 mantém seca

Red Devils saíram na frente do placar com gol de Sancho, mas cederam o empate no início da etapa final

Cristiano Ronaldo sofreu com a marcação do Southampton e segue sem marcar gols em 2022 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

A crise continua. O Manchester United empatou com o Southampton por 1 a 1, na manhã deste sábado (12), no Old Trafford, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Os Red Devils abriram o placar com Sancho no primeiro tempo, mas os visitantes arrancaram o empate na etapa final com Che Adams. 

PRESSÃO FUNCIONA 

O Manchester United começou a partida comandando as ações. Em menos de 20 minutos, os Red Devils tiveram chance com Sancho e chegou a balançar a rede com Pogba - mas o gol foi anulado por impedimento. Mas aos 21, Bruno Fernandes acertou belo lançamento para Rashford, que invadiu a área e tocou para Sancho abrir o placar no Old Trafford. 

SURPRESA NA ETAPA FINAL

No início da etapa final, o Southampton surpreendeu o Manchester United e empatou a partida com apenas três minutos. Che Adams recebeu passe de Elyounoussi nas costas de Dalot e bateu no canto de De Gea para igualar o placar no Old Trafford.

Na sequência do segundo tempo, o Manchester United não conseguiu reagir. O Southampton demonstrava estar mais perto da vitória do que os Red Devils. O time comandado por Ralf Rangnick sequer conseguiu ameaçar como fez na primeira etapa. CR7, por exemplo, não recebeu nenhuma bola. 

SECA CONTINUA

A má fase de Cristiano Ronaldo continua. O craque português chegou ao sexto jogo seguido sem balançar a rede, e segue com a sua pior seca de gols desde 2010, quando ficou cinco jogos sem marcar. A pior seca de gols do camisa 7 foi na temporada 2003/04, quando ficou 13 partidas em branco.

Cristiano Ronaldo chegou ao sexto jogo seguido sem marcar (Foto: OLI SCARFF / AFP)

SITUAÇÃO DELICADA 

Com o empate, o Manchester United chegou aos 40 pontos e subiu para o 5º lugar, já que o Arsenal teve o jogo contra o Chelsea adiado por conta do Mundial de Clubes. Entretanto, perderam a oportunidade de entrar no G-4. Já o Southampton, chegou aos 29 pontos, mas segue em 10º. 

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Brighton, terça-feira (15), às 17h15 (de Brasília), no Old Trafford. O Southampton, por sua vez, recebe o Everton, sábado (19), às 12h, no Estádio St. Mary's.