Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United bate o Tottenham com gol histórico de Mkhitaryan

Armênio, que deu a vitória aos Red Devils por 1 a 0, se tornou o primeiro jogador de seu país a marcar na Premier League. No segundo tempo ele saiu de maca

(Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Como era de se esperar, o Manchester United encontrou um cascudo Tottenham neste domingo. Mas, dentro do Old Trafford, fez o dever de casa e saiu com a vitória, por 1 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O gol salvador - e histórico - foi marcado por Mkhitaryan, que saiu lesionado de maca no fim.

Agora, o Manchester United soma 24 pontos, consolidado na sexta posição. Na quinta, zona classificatória à Liga Europa, aparece o Tottenham, estacionado nos 27 pontos.

O JOGO

Além de trazer duas potências do país, o confronto trazia um duelo tático à parte. Ambos os times optaram pelo 4-2-3-1, com os astros Ibrahimovic e Kane, por Manchester United e Tottenham, respectivamente, como principais armas.

Mesmo atuando fora de casa, os Spurs ficaram mais com a bola. Porém foram escassas as chances criadas pelos visitantes. Em contrapartida, o United foi mais agudo em suas investidas e, por isso, foi premiado antes do intervalo. Mkhitaryan estufou a rede de Llloris, se tornando o primeiro armênio a marcar na Premier League.

Em vantagem, o time de José Mourinho optou por esperar o adversário e se lançar em contra-ataques na etapa final. Numa de suas melhores atuações com camisa dos Red Devils, Pogba esteve muito perto de ampliar a margem no placar - parou no goleiro compatriota e na trave, em belíssima cobrança de falta.

A equipe londrina continuou com a bola, porém, ansiosa pelo empate, pecou quando se aproximava da entrada da área. No fim, os lances mais marcantes foram a saída de maca de Mkhitaryan, lesionado no tornozelo, e a entrada do contestado Fellaini, quando restava menos de um minuto.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO

Chelsea 1 x 0 West Brom
Southampton 1 x 0 Middlesbrough