Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Burnley
escudo default
0
2
escudo default
Man. United

Manchester United bate Burnley fora de casa pela Premier League

Com o triunfo, os Diabos Vermelhos chegam aos 31 pontos no campeonato inglês e sobem para a quinta colocação

United venceu por 2 a 0 com gols de Martial e Rashford (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O Manchester United venceu o Burnley , neste sábado, fora de casa, pela Premier League, por 2 a 0, com gols de Martial, no fim do primeiro tempo, e Rashford, nos acréscimos da etapa final. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos chega aos 31 pontos e sobem para a quinta colocação.

O United encara o Arsenal na próxima rodada, fora de casa, na quarta-feira, primeiro dia de 2020. O Burnley, que com a derrota  permanece com 24 pontos na 13º posição, encara o Aston Villa dentro de casa na mesma data.

Apesar de estar fora de casa, o United impôs seu ritmo de jogo durante toda a partida e chegou com perigos em várias situações com Martial ainda na primeira etapa. O Burnley, pressionado, tentava sair no contra-ataque com o 'empurrão' da torcida, que não deixou de incentivar em nenhum momento.

O primeiro gol do jogo saiu com Martial, já no fim do primeiro tempo, após roubada de bola na lateral direita de Andreas Pereira. O belga-brasileiro pegou a zaga adversária desarrumada e cruzou rasteiro para Martial que partiu sozinho para o meio da área, que só empurrou para o fundo do gol.

O Burnley partiu para o ataque no segundo tempo de forma desordenada, dando espaço para o United no contra-ataque. A principal chance da equipe de Manchester no segundo tempo veio após um ataque mal sucedido do Burnley. Martial recebeu sozinho na cara do gol e demorou para chutar. Ao ser cercado pelo golerio rolou para trás para Lingard que novamente fez um jogo ruim e sequer conseguiu finalizar a gol.

O Burnley partiu para o abafa nos minutos finais e mandou o goleiro Pope para o ataque em cobrança de escanteio, que acabou originando uma falta para o Burnley. Após mais um ataque, a bola sobrou no pé de Daniel James que puxou contra-ataque e cruzou para Rashford, sozinho. o inglês ainda driblou o goleiro, perdeu o controle da jogada, mas conseguiu empurrar para o gol fechando o placar da partida.