Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
0
1
escudo default
Manchester City

Manchester City vence o Chelsea e diminui vantagem para liderança da Premier League

Após primeiro tempo ruim, time de Guardiola domina os Blues na etapa final e bate os londrinos com gol de Mahrez. Distância para o Arsenal cai para cinco pontos

Manchester City tenta seu tricampeonato inglês consecutivo (Foto: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP)
Escrito por

Come on, Cityzens. A Premier League está em aberto, e o Manchester City começou a caça ao líder Arsenal. Nesta quinta-feira, o time de Pep Guardiola foi até a capital Londres para enfrentar o Chelsea e venceu os Blues por 1 a 0.

O gol da partida no Stamford Bridge foi marcado por Riyad Mahrez, aos 18 minutos do segundo tempo, apenas quatro minutos após deixar o banco de reservas.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


NA TRAVE
Em um jogo morno no primeiro tempo, o Chelsea teve a melhor chance de gol aos 43 minutos. O alemão Kai Havertz recebeu de Chukwuemeka e chutou forte. A bola bateu na trave, mas não balançou as redes do goleiro Ederson.

PRESSÃO DO CITY
Na volta do intervalo, o Manchester City tomou conta da partida nos primeiros minutos e teve boas chances de abrir o marcador. Haaland foi o primeiro, mas mandou para fora. Pouco depois, Aké acertou a trave. O terceiro foi De Bruyne, que finalizou para fora, depois de jogada de Bernardo Silva.

Chelsea e Manchester City têm duelos entre si em sequência (Foto: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP)

DEDO DO TREINADOR
O técnico Pep Guardiola colocou Mahrez e Grealish nos lugares de Bernardo Silva e Foden aos 14 minutos e foi recompensado somente quatro minutos depois. Em jogada que começou com o argelino na direita, De Bruyne serviu o camisa 10 na esquerda, que cruzou de primeira para Mahrez chegar batendo para o fundo das redes.

SITUAÇÃO
Com o resultado, o Manchester City, segundo colocado, chegou aso 39 pontos e diminuiu a vantagem para o líder Arsenal, que tem 44 pontos. O Chelsea, por sua vez, tem 25 pontos e está na décima colocação, a dez pontos do G-4.

+ Endrick e outros brasileiros na lista: veja as 50 maiores promessas do futebol mundial

SEQUÊNCIA
​Após se enfrentarem nesta quinta-feira, Chelsea e Manchester City voltam a se encontrar no próximo domingo, mas desta vez pela Copa da Inglaterra. O jogo será disputado no Etihad Stadium, casa do time de Guardiola, às 13h30 (de Brasília).