Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City reencontra PSG na Champions League querendo reviver cenário da temporada 2015/16

Equipes se enfrentaram nas quartas de final em 2016 e clube inglês avançou às semifinais depois de empate na ida e vitória na volta. Primeiro jogo acontece nesta quarta-feira

Gol na ida e na volta: De Bruyne foi o destaque da classificação inglesa sobre o PSG em 2016 (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O confronto entre Manchester City e Paris Saint-Germain nas semifinais da Champions League reeditará um duelo das quartas de final do torneio da temporada 2015/16. Àquela época, o time inglês eliminou os franceses depois de um empate na ida e uma vitória em casa na volta.

+ Veja a tabela da Champions League


Ainda menos estrelado do que nos dias atuais, mas já com bastante investimento, o Manchester City lutava para conseguir a vaga inédita nas semifinais (algo que só se repetiu nesta temporada). Por se tratar de um rival de trajetória parecida, especialmente pelo dinheiro, o duelo chamou muita atenção.

No jogo de ida, em Paris, o PSG tomou conta da partida e foi quem mais ameaçou. Apesar da força francesa, as equipes empataram em 2 a 2, com um Manchester City num estilo muito diferente do que é visto atualmente com Pep Guardiola.

A partida de volta também teve certa pressão e dominância do conjunto parisiense, mas a efetividade inglesa prevaleceu. Em um belo chute de fora da área, Kevin De Bruyne selou a classificação dos Cityzens. Relembre os confrontos ao final da matéria.

Agora com o comandante catalão à beira do campo, que na época ainda treinava o Bayern, com um time mais maduro e nove títulos a mais, o Manchester City busca chegar em sua primeira final da história da Champions League.

Depois de fazer jogo duro com o Real Madrid em 2015/16, o time da Inglaterra espera sair com a mesma sorte que teve quando duelou contra a equipe da Cidade Luz.

+ Semana Europeia: Matheus Pereira e Nunes são chaves e Paquetá vacila feio

RELEMBRE OS CONFRONTOS

Paris Saint-Germain 2 x 2 Manchester City
06/04/2016 - Semifinal - Jogo de ida - Parque dos Príncipes (FRA)

Paris Saint-Germain (Técnico: Laurent Blanc)
Trapp; Aurier (Van der Wiel), Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi e Rabiot (Lucas Moura); Di María; Cavani e Ibrahimovic.

Manchester City (Técnico: Mauricio Pellegrini)
Joe Hart; Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy; Fernando, Fernandinho, Jesús Navas, De Bruyne (Delph) e David Silva (Bony); Agüero (Kolarov).

Gols: De Bruyne (38' - 1ºT), Ibrahimovic (41' - 1ºT), Rabiot (14' - 2ºT) e Fernandinho (27' - 2ºT)

De Bruyne balançou as redes na ida e na volta (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

Manchester City 1 x 0 Paris Saint-Germain
12/04/2016 - Semifinal - Jogo de volta - Etihad Stadium (ING)

Manchester City (Técnico: Mauricio Pellegrini)
Joe Hart; Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy; Fernando, Fernandinho, Jesús Navas, De Bruyne (Yaya Touré) e David Silva (Delph); Agüero (Iheanacho).

Paris Saint-Germain (Técnico: Laurent Blanc)
Trapp; Aurier, Thiago Silva e Marquinhos; Van der Wiel, Thiago Motta, Rabiot, Maxwell e Di María; Cavani e Ibrahimovic.

Gol: De Bruyne (31' - 2ºT)

Agüero e Thiago Silva tiveram duelo particular (Foto: OLI SCARFF / AFP)

* Estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira.