Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City massacra o Real Madrid em torneio amistoso nos EUA

Citizens fizeram 4 a 1, com gols de Otamendi, Sterling, Stones e Brahim Díaz

Jogadores comemoram gol de Stones (Foto: Ringo Chiu / AFP)
Escrito por

O Real Madrid foi massacrado pelo Manchester City para mais de 93 mil pessoas no Coliseum de Los Angeles. Pela International Champions Cup, os Merengues foram derrotados por 4 a 1. Otamendi, Sterling, Stones e o jovem Brahim Díaz marcaram para os ingleses, enquanto Oscar Rodríguez descontou.

Guardiola armou o City em um 3-5-2, com Danilo na esquerda e Gabriel Jesus formando o ataque com Agüero. É uma formação diferente adotada pelo técnico, que não usou desde o início dois homens pelos flancos.


Pelo lado do Real, Zidane, sem CR7, optou por Isco no ataque na vaga do português. Sergio Ramos e Kroos ficaram no banco e nem entraram.

Danilo atuou pelo City contra o Real (Foto: Ringo Chiu / AFP)

No intervalo, Guardiola lançou Sterling na vaga de Agüero, dando mais movimentação ao time. Assim como Nasri, no lugar de Foden. Não demorou muito para o City abrir o placar com Otamendi, que aproveitou rebote em cabeçada de Stones para fazer o primeiro.

O Real tentou imprimir uma reação e teve boas chances, mas quem marcou foi o City. De Bruyne lançou Sterling, que tocou na saída de Casilla. Depois do segundo gol inglês, os Merengues mexeram no time todo, lançando vários jovens, incluindo Theo Hernández e Ceballos, recém-contratados nesta janela de transferências.

O City era muito mais eficiente e mandou uma bola na trave com De Bruyne. E logo chegou ao terceiro com Stones, após cruzamento da direita. Guardiola também fez algumas alterações na equipe, tirando o belga, Walker e Gabriel Jesus.

E os Citizens queriam mais. Aos 36 minutos, Brahim Díaz acertou lindo chute, no ângulo de Casilla. Bonito gol do City. No fim, Óscar Rodríguez soltou o foguete de fora de área, mandando por cobertura, diminuindo para o Real.