Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City despacha o Fulham e encosta nos líderes; Arsenal vence

Citizens fizeram 3 a 0 na equipe londrina, com gols de Sané, David Silva e Sterling. Fora de casa, Gunners batem o Newcastle por 2 a 1 e sobem na tabela do Campeonato Inglês

Jogadores comemora gol de David Silva (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O Manchester City não deu a menor chance ao Fulham na quinta rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Citizens venceram por 3 a 0 e só não fizeram mais por falta de pontaria dos atacantes. Sané, David Silva e Sterling marcaram os gols do triunfo, que teve Bernardo Silva como protagonista.

A vitória coloca o City na terceira colocação da Premier League, com 13 pontos, atrás de Liverpool e Chelsea, com 15. A equipe de Manchester pode perder a posição para o Watford, que ainda joga na rodada com o United.

A equipe de Pep Guardiola mostrou desde o apito inicial que tinha fome de vitória contra o Fulham. Com marcação forte sobre os meias do time londrino, o City imprimiu uma forte pressão logo de cara. Com menos de dois minutos, a tática deu resultado. Fernandinho aproveitou bobeada de Seri, avançou e cruzou para Sané apenas empurrar para o fundo da rede.

Sané abriu o placar para o Manchester City (Foto: Oli Scarff / AFP)

A presença do City no ataque era constante. Troca de posição entre os homens de frente dificultava a marcação do Fulham. E o segundo gol era questão de tempo. Aos 20 minutos, Bernardo Silva recebeu pela direita, fez boa jogada e cruzou para Agüero. O argentino bateu mascado, e a bola sobrou para David Silva ampliar.

As únicas chances dos visitantes na etapa inicial foram em chutes de Schürrle, que foram defendidos por Ederson. No fim, foi a vez de Bettinelli parar Sané e Sterling com excelentes intervenções.

Assim como na etapa inicial, o City voltou do intervalo pronto para matar o jogo. E assim o fez. No primeiro minuto, David Silva lançou Agüero, que avançou e cruzou na medida para Sterling guardar o dele.

O jogo ficou ainda mais à feição do City, que dominava amplamente as ações e foi desperdiçando chances. A melhor delas com Bernardo Silva, que isolou de cara para o gol.

ARSENAL BATE O NEWCASTLE

No St James' Park, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 1 e alivia a pressão por um início irregular de Premier League. Xhaka e Özil marcaram para os Gunners. Clark descontou no fim.

O resultado faz o Arsenal subir para sétima colocação, com nove pontos. O Newcastle está na zona do rebaixamento, em 18°, com apenas um.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos quatro minutos, Xhaka bateu falta com perfeição e abriu o placar. Aos 13, Özil pegou rebote de chute de Lacazette e ampliou. Nos acréscimos, o Newcastle diminuiu com Clark.

OUTROS JOGOS

Huddersfield 0 x 1 Crystal Palace
Bournemouth 4 a 2 Leicester