Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
5
0
escudo default
Burnley

Sem pena, City goleia Burnley e assume liderança da Premier League

Citizens aproveitam fragilidade do adversário e tropeço do Chelsea frente ao rival Manchester United para ultrapassar os Blues na ponta da tabela de classificação

O 'Shark Team' atacou novamente (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Com tranquilidade e sem fazer muito esforço, o Manchester City derrotou o Burnley em casa, no Etihad Stadium, por 5 a 0. Sergio Aguero, Bernardo Silva, o brasileiro Fernandinho, Mahrez e Sané marcaram os gols dos Citizens na partida válida pela nona rodada da Premier League. O City assumiu a liderança do campeonato, já que o Chelsea empatou com United por 2 a 2.

C
om 17 minutos de partida, o Manchester City já tomou a dianteira da partida. Em cruzamento de David Silva, Aguero finalizou de primeira e estufou as redes do ex-companheiro Joe Hart, goleiro do Burnley. O goleiro inglês foi bom personagem da etapa inicial com uma linda defesa em cabeçada à queima-roupa de Bernardo Silva.

Já no segundo tempo, o City manteve a pegada e aproveitou bobeira da defesa do Burnley, que parou na jogada por conta de um pedido de pênalti, para ampliar. David Silva cruzou e Bernardo Silva completou no ângulo. No lance seguinte, Fernandinho aproveitou rebote em cruzamento de escanteio e chutou na gaveta de Hart para marcar o terceiro.

Nos minutos finais, Mahrez se redimiu do pênalti perdido contra o Liverpool na rodada passada e marcou um golaço. De fora da área, o argelino acertou o ângulo de Hart, que nada conseguiu fazer para evitar o ótimo desempenho ofensivo do City na partida. No último minuto do tempo regulamentar, Sané aproveitou cruzamento rasteiro de Mendy, escorou para marcar o quinto gol e dar números finais à goleada impiedosa do 'Shark Team'.