Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
2
1
escudo default
B. Dortmund

Manchester City vence o Borussia Dortmund e larga em vantagem nas quartas de final da Champions

Equipe de Pep Guardiola domina os alemães no primeiro tempo, leva empate no fim, mas Foden desempata, e dá a vantagem do empate para os ingleses na partida de volta

Manchester City terá a vantagem no jogo de volta das quartas de final (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Ingleses em vantagem. O Manchester City venceu o Borussia Dortmund no jogo de ida das quartas de final da Champions League e está mais perto de uma vaga na semifinal do torneio continental. Com gols de De Bruyne e Foden, os Cityzens bateram os Aurinegros por 2 a 1. Reus marcou para os visitantes.

+ Veja a tabela da Champions League


CONTRA-ATAQUE MORTAL
Aos 18 minutos de jogo, o Manchester City abriu o placar. Após erro de Emre Can no meio-campo, De Bruyne ligou contra-ataque com Foden, que cruzou para Mahrez. O argelino dominou, evitou a saída e entregou para De Bruyne, na entrada da pequena área, bater de primeira.

POLÊMICAS
Ainda no primeiro tempo, dois lances duvidosos chamaram a atenção. Primeiro, depois de falta cobrada na área, Can atingiu Rodri acidentalmente e o juiz marcou pênalti. Com auxílio do VAR, o árbitro voltou atrás e cancelou a falta. Depois, Ederson dominou bola na entrada da área e Bellingham chegou com o pé alto para roubar a bola. Antes do inglês marcar, o lance foi parado.

POUCAS CHANCES
No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e as chances claras de gol não apareceram tanto, sendo apenas uma para cada lado até os 40 minutos. Logo no início, Haaland recebeu passe em profundidade, mas o goleiro Ederson fez grande defesa com o pé. Pelo lado inglês, depois de jogada de De Bruyne pela direita, Foden viu o goleiro Hitz defender também com o pé.

FINAL INSANO
Os últimos momentos foram de arrepiar. Aos 40 minutos, Haaland achou Reus livre dentro da área e o camisa 11 bateu de chapa para vencer Ederson. Quando o empate parecia definido, De Bruyne lançou Gündogan dentro da área, que rolou para Foden desempatar.

+ Semana Europeia: Paquetá marca e Neymar perde a cabeça. Veja o desempenho dos brasileiros neste final de semana

SEQUÊNCIA
​As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana para definir quem avança para as semifinais da Champions League. O jogo acontece na quarta-feira (14), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Signal Iduna Park, na Alemanha.