Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City anuncia contratação de meia do Chelsea

'Saldão' dos Blues envolve saídas de atletas para a Arábia Saudita e provável ida de Havertz para rival londrino

Kovacic é anunciado pelo City (Foto: Divulgação/Manchester City)
Escrito por

O Manchester City anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do meio-campista Mateo Kovacic, do Chelsea. O central croata assinou com os Citizens um contrato válido por quatro temporadas e custou aos cofres do clube cerca de 30 milhões de euros, sendo 25 milhões fixos e o restante em bônus variáveis.

O valor é um terço inferior ao que os Blues pagaram em julho de 2019 junto ao Real Madrid para ter o meia em definitivo, já que esteve emprestado na temporada anterior. Pelos Blues, foram 221 jogos realizados em cinco anos, anotando seis gols e 15 assistências. Fez parte da conquistas da Europa League de 2018-19 e do vitorioso ano de 2021, que marcou os títulos da Champions League, Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Se juntar a este esquadrão de jogadores é de fato um sonho para qualquer jogador de futebol. Esta é uma transferência brilhante para a minha carreira. Qualquer um que assistiu esse time jogar sob o comando de Pep Guardiola sabe o quão bom eles são - para mim, este time é o melkhor do mundo. O Manchester City é o lugar perfeito onde você pode vencer, e eu farei o meu melhor para tentar vencer todo ano. Eu curti anos divertidos, mas agora é hora de virar a página e colecionar troféus, a coisa mais importante - afirmou o croata.

Além da carreira por clubes, Kovacic também construiu uma trajetória importante pela seleção da Croácia. O atleta esteve em campo nas campanhas da Copa do Mundo de 2014, 2018 e 2022, conseguindo um vice-campeonato e um terceiro lugar no período. Além disso, fez parte do time que perdeu a final para a Espanha na Nations League de 2023.

Kovacic não é o único a deixar a equipe londrina. Além do croata, quatro jogadores deixarão o Chelsea para migrar para a Arábia Saudita. Koulibaly já foi anunciado pelo Al-Hilal, assim como Kanté pelo Al-Ittihad; Ziyech está próximo de um acordo com o Al-Nassr e Mendy já tem acordo costurado com o Al-Ahli. Outro rival que pode se beneficiar do "saldão" de liberação dos Blues é o Arsenal, que já tem o sinal verde de Kai Havertz para a contratação.