Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em mais um show, City goleia o West Ham em Londres; United só empata

David Silva, Sterling e Sané (2) fizeram os gols. Red Devils ficam no 0 a 0 com Crystal Palace 

Sterling e Sané foram dois dos destaques do City na partida (Foto: AFP/GLYN KIRK)
Escrito por

O Manchester City mostrou grande futebol mais uma vez e despachou o West Ham, em Londres, por 4 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe usou e abusou das jogadas pelas pontas e construiu o resultado ainda no primeiro tempo. David Silva, Sterling e Sané (2) anotaram os gols do triunfo.

A vitória mantém os Citizens na liderança da Premier League, com 35 pontos. O Liverpool tem 33. Já o West Ham segue mal no campeonato e soma apenas 12, na 13ª colocação.

O City parecia estar jogando em casa, tamanho era o volume de jogo. Sterling e Sané eram bastante acionados e pelos flancos a equipe do técnico Pep Guardiola construiu o placar, com facilidade.

Logo com 11 minutos, Sterling cruzou e David Silva, livre na pequena área, tocou para o fundo da rede. Não demorou muito para o Manchester City dobrar o marcador. Desta vez, a jogada foi toda de Sané pela esquerda, achando o camisa 7 para fazer o segundo.

O West Ham tentou diminuir, mas esbarrou na bem postada defesa do City. Mas teve duas boas chances. Em falha de Laporte, quase fez o primeiro. Os laterais, contudo, não marcavam com precisão os pontas dos Citizens. Após lançamento preciso de Fernandinho, Sterling jogou de primeira para a área. Sané, com grande qualidade, deixou Balbuena caído para fazer o terceiro.

Sané foi um terror para Zabaleta (Foto: AFP/GLYN KIRK)

Na etapa final, o City controlou a partida e teve chances de fazer mais, mas pecou nas finalizações. Guardiola ainda teve tempo de poupar alguns de seus principais nomes, como Gündogan, Sterling e Agüero.

Nos acréscimos, o City chegou ao quarto, com participação de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Mahrez foi acionado e tocou para Gabriel Jesus. O brasileiro cruzou para Sané, que teve tempo para dominar e mandar o fundo da rede.

UNITED SEGUE MAL NA TABELA

Com time praticamente titular, o Manchester United não saiu do 0 a 0 com o Crystal Palace, em pleno Old Trafford. A equipe fez uma partida ruim e não estava em um dia inspirado.

O resultado deixa os Red Devils ainda mais longe dos primeiros colocados do Campeonato Inglês. Com apenas 21 pontos, na sétima colocação, a equipe está a 14 do rival Manchester City, líder da competição. Já o Crystal Palace ganha uma posição e vai para 15º, com nove.

José Mourinho colocou um time ofensivo para a partida em casa. Mata, Lingard, Martial e Lukaku foram titulares, com Pogba e Matic mais atrás. Mas a tática não deu certo. O Crystal Palace defendeu-se bem e saía com certo perigo nos contragolpes.