Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em mais um duelo de mentor contra pupilo, Manchester City e Arsenal se enfrentam pelo Inglês

Ex-companheiros, Guardiola e Arteta duelam pela terceira vez neste sábado, às 13h30 

Aguero pode voltar após quatro meses parado (Foto: Reprodução)
Escrito por

Pela quinta rodada do Campeonato Inglês, Manchester City e Arsenal se enfrentam neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Além do duelo entre dois grandes clubes e várias estrelas em campo, a partida marca mais um confronto entre Pep Guardiola e seu ex-auxiliar técnico Mikel Arteta. Até aqui foram dois duelos entre eles, com uma vitória para cada lado.

Atualmente apenas na 14ª posição, com quatro pontos, o Manchester City busca se recuperar no torneio e subir para a parte de cima da tabela. Com um jogo a menos que os demais participantes, os Citizens vêm de um empate em 1 a 1 diante do Leeds United, de Marcelo Bielsa, e terão desfalques importantes.

Além de Gabriel Jesus, que já estava lesionado, Kevin De Bruyne se contundiu em partida da seleção belga e não irá para a partida. Em coletiva, Guardiola comentou sobre a situação do meia e disse que Aguero pode retornar, após quatro meses.

- Não acho que (a lesão de De Bruyne) seja muito séria, mas ele estará de fora nos próximos jogos. O Sergio está treinando bem e estamos felizes. Toda equipe precisa de um atacante. Ele tem treinado bem e estamos felizes em vê-lo de volta ao campo depois de muito tempo.

Já o Arsenal se encontra na 4ª colocação, com nove pontos, e quer continuar na cola do líder Everton. Para a partida contra o City, Arteta pode promover a estreia do recém-contratado Thomas Partey. Em coletiva, o treinador elogiou o meia, ex-Atlético de Madrid, e não descartou escalá-lo no time titular.

- Ele quer jogar. Vamos ver. Você vê jogadores se adaptando muito rapidamente e outros demorando muito. Os fãs estão muito felizes com ele, eu vi algumas reações muito positivas. O mesmo acontece com a equipe e funcionários.

Confira as prováveis escalações:

Manchester City:
Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte, Mendy; Rodri, Foden, Gündogan; Bernardo Silva, Sterling e Mahrez (Aguero).

Arsenal: Leno; Holding, David Luiz, Kolosinac; Bellerín, Ceballos (Partey), Xhaka, Niles; Willian, Aubameyang e Lacazette.