Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lyon anuncia a contratação do treinador Peter Bosz

Técnico holandês de 57 anos chega para substituit Rudi Garcia, demitido após o término do Campeonato Francês. Antigo treinador saiu fazendo críticas a Juninho Pernambucano

Peter Bosz comandará o Lyon por duas temporadas (Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP)
Escrito por

Após a demissão do técnico Rudi Garcia, que saiu fazendo duras críticas ao diretor esportivo Juninho Pernambucano, o Lyon anunciou a contratação de seu novo treinador. Trata-se do holandês Peter Bosz, de 57 anos, que estava sem clube desde que foi demitido do Bayer Leverkusen, em março.

+ Veja a classificação final da Ligue 1


Com contrato de duas temporadas, até junho de 2023, Bosz terá a missão de levar os Gones novamente à Champions League, competição que o clube de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães não disputará pelo segundo ano seguido. Em sua apresentação, o comandante falou sobre seu estilo de jogo.

+ Chelsea é bicampeão europeu! Veja os clubes com mais títulos da Champions League

- Tenho uma filosofia ofensiva e atraente. Jogamos pela torcida e não por nós mesmos. Mas é claro que depende dos jogadores. É muito cedo para falar de sistema, tenho que ver primeiro o plantel, mas gosto de um futebol de ataque com bons jogadores, inteligentes e com boa técnica - disse Peter Bosz.

- É possível jogar de forma ofensiva, atraente e ganhar títulos. Talvez o mais importante neste jogo seja a defesa - concluiu.

+ Conheça o novo aplicativo "LANCE! Resultados"

Bosz teve uma boa passagem pelo Ajax, onde chegou à final da Liga Europa 2016/17, que o Manchester United venceu. Em seguida, rumou para o Borussia Dortmund, onde não teve tanto sucesso e ficou apenas cinco meses, mas depois deu a volta por cima e comandou o Leverkusen por mais de dois anos.

Juninho participou da apresentação do novo técnico do Lyon (Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP)