Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na luta pelo título, Real Madrid encara o Alavés pelo Espanhol

Após vitória do Barcelona sobre o Espanyol, equipe merengue necessita vencer para abrir quatro pontos de diferença para o rival restando apenas quatro rodadas para o fim 

Caso vença o Alavés, Real Madrid pode se aproximar do título do Campeonato Espanhol 2019/20 (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
Escrito por

Nesta sexta, o Real Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol na sequência da 35ª rodada. No estádio Alfredo Di Stéfano, a equipe merengue enfrenta o Aláves e em caso de vitória abrirá quatro pontos de diferença para o Barcelona, restando apenas três rodadas para o fim da competição. Apesar da pandemia e da ausência dos torcedores no estádio, a disputa do título tende a ser emocionante até o fim.

Contudo, em conferência de imprensa, o técnico Zinédine Zidane tratou de frear a euforia e alertou que sua equipe deve estar atenta, já que qualquer tropeço pode significar a perda do título. O confronto está marcado para às 17h (horário de Brasília), na sexta.

- Não ganhamos nada. Restam quatro jogos, temos uma final contra o Alavés amanhã. Me cansa dizer o mesmo, mas é verdade. Digo sempre a mesma coisa porque é o que pensamos. Ainda não ganhamos nada, faltam quatro jogos e temos que seguir jogando como estamos - afirmou o comandante merengue  em entrevista coletiva, e completou.

- Vamos disputar até o final. Ainda não conquistamos nada, mas temos muita vontade de seguir jogando da mesma forma para atingir o título -  finalizou o técnico. 

Principal rival, o Barcelona venceu o Espanyol, na quarta, por 1 a 0 com gol do uruguaio Luís Suárez. Com o resultado, o time catalão ficou apenas um ponto atrás do Real Madrid e segue na torcida por um tropeço do líder da La Liga. Zidane destacou que assistiu à partida, mas preferiu não opinar sobre o futebol apresentado pelo time de Messi e cia.

- Vi o jogo, olho as partidas porque gosto de futebol. Se gosto ou não do jogo do Barcelona, é uma opinião apenas minha - salientou o treinador.