Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lukaku põe fim a jejum, e United vence o Chelsea de virada

Atacante marcou sobre os Blues o seu primeiro gol em 18 jogos. Willian também fez o dele

(Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

Manchester United United e Chelsea fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, em Old Trafford. Melhor para os Red Devils, que venceram de virada por 2 a 1 e reassumiram a segunda colocação do Campeonato Inglês. Willian abriu o placar para os Blues, com Lukaku e Lingard decretando a vitória dos anfitriões.

O atacante belga chegou à partida criticado e foi o grande nome da partida, com um gol e uma assistência. De quebra, marcou sobre o Chelsea após 18 partidas e também balançou a rede pela primeira vez sobre um time do top-8 do Inglês nesta temporada.

O resultado deixa o United com 59 pontos, em segundo na Premier League, a 13 do líder Manchester City. Já o Chelsea segue em quinto, com 53.

O Chelsea começou melhor, garantindo a posse de bola e imprimindo velocidade em seu ataque. Com Kanté e Drinkwater fazendo a proteção à defesa, Moses e Alonso tinham mais liberdade para atacar. O primeiro lance de perigo saiu pela esquerda, quando o espanhol cruzou de primeira e Morata, bem colocado, acertou o travessão. No rebote, Hazard obrigou De Gea a fazer grande defesa.

Aos poucos, o Manchester United foi equilibrando as ações e aparecia com mais frequência no campo de ataque. Contudo, Sánchez e Martial não se encontravam, deixando Lukaku isolado no ataque. Do outro lado, Willian e Hazard davam um calor ao sistema defensivo dos Red Devils.

Mourinho e Conte deixaram a polêmica de lado (Foto: Oli Scarff / AFP)

A primeira boa chance do United saiu apenas aos 27 minutos, quando Sánchez recebeu na área e bateu fraco, sem muitos problemas para Courtois. Logo depois, o Chelsea abriu o placar. Willian recebeu belo passe de Hazard e bateu forte. A bola foi em cima do goleiro De Gea, que não conseguiu defender.

Pressionado, o United chegou ao empate. Em grande triangulação, Sánchez acionou Martial, que rolou para Lukaku marcar. Foi o primeiro gol do atacante em cima do Chelsea após 18 partidas.

O segundo tempo foi mais truncado, com menos oportunidades de gol. Os homens de frente passaram a não levar tanta vantagem sobre os defensores e, com isso, os chutes de fora da área foram mais frequentes.

Hazard deu assistência para Willian (Foto: Oli Scarff / AFP)

Aos 22, um lance plástico quase colocou o Manchester United em vantagem. Sánchez colocou na área e Lukaku mandou de voleio, mas Courtois fez excelente defesa. Atrás da vitória, Mourinho lançou Lingard no lugar do apagado Martial. No Chelsea, Conte tirou Hazard, cansado, e mandou a campo o espanhol Pedro. Giroud também entrou.

A mudança do Special One surtiu efeito. Após cruzamento de Lukaku, Lingard apareceu nas costas de Christensen e cabeceou firme, sem chances para Courtois. A resposta do Chelsea foi imediata e Willian obrigou De Gea a boa defesa. 

O jogo estava aberto. O United tentando matar a partida e o Chelsea em busca do empate. Os londrinos até marcaram, mas o juiz assinalou impedimento de Morata, que não gostou. No fim, Mourinho poderá comemorar no vestiário, enquanto Antonio Conte terá que esfriar a cabeça em Londres.