Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucho lamenta jogo de ida: ‘Nunca esquecerei aquele primeiro tempo’

Barcelona foi derrotado por 3 a 0 para a Juventus, em Turim, o que impossibilitou nova remontada do time catalão. Agora, foco está no clássico contra o Real, no domingo

Luis Enrique orienta seus jogadores nesta quarta-feira (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

O Barcelona bem que tentou, mas o ataque não estava em um dia inspirado e ficou no 0 a 0 com a Juventus, no Camp Nou, dando adeus à Liga dos Campeões. O técnico Luis Enrique lamentou o resultado do jogo de ida, no qual os catalães perderam por 3 a 0, em Turim, deixando a situação bem delicada na busca por uma vaga na semifinal.

- Não esquecerei nunca o que aconteceu no primeiro tempo em Turim. Nos tirou da Liga dos Campeões. Vou lembrar para sempre aquele primeiro tempo. Desgraçadamente. Nossa participação na competição este ano era imbatível, até a queda no jogo de Turim - disse Lucho.

O Barcelona teve mais volume de jogo, mas pecou nas finalizações. Luis Enrique lamentou a falta de qualidade no quesito diante da boa marcação da Juventus.

Messi lamenta chance perdida (Foto: AFP)

- Fomos ambiciosos até o fim, mas hoje a bola não queria entrar. Nos faltou precisão. Finalizamos 14 vezes ao gol, mas nenhuma delas entre as duas traves. Jogamos com atitude, dando tudo desde o primeiro minuto. Fico com a atitude dos meus jogadores e a resposta da nossa torcida.

Com a eliminação, Luis Enrique encerra sua participação como treinador do Barcelona na competição. Isso porque ele já anunciou que deixará o clube no fim da temporada. Em seu primeiro ano, faturou a Liga dos Campeões, caindo nas quartas de final no ano passado, feito repetido em 2016/17.

No domingo, o Barcelona volta a campo no clássico diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília). Os catalães estão em segundo no Campeonato Espanhol, três pontos a menos que o rival, que também tem um jogo a menos. Os Culés estão vivos também na Copa do Rei e farão a final com o Alavés.