Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Silva encerra polêmica: ‘Não irei me aposentar’

Brasileiro foi reprovado em exame médico no Sporting, mas vai continuar a carreira

Lucas Silva atuou na última temporada pelo Olympique de Marselha (Foto: Yannick Parienti / OM.net)
Escrito por

O volante Lucas Silva negou nesta segunda-feira que vai se aposentar do futebol. Aos 23 anos, ele foi reprovado nos exames médicos no Sporting, clube no qual iria ser emprestado pelo Real Madrid. O brasileiro confirmou, em comunicado nas redes sociais, que os testes no clube português detectaram problema cardíaco, mas que novos procedimentos foram feitos, que não mostraram nenhuma anormalidade.

A imprensa espanhola noticiou no último domingo o resultado dos exames do brasileiro com o Sporting. Logo em seguida, o "L'Equipe" publicou que o jogador havia anunciado o fim da curta carreira por causa do problema no coração. Mas o jornal retirou a notícia do ar minutos depois.

A tradução automática do Instagram pode ter sido o causador do erro do jornal. Lucas Silva usou uma frase bíblica como perfil: 'Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé'. (2 Timóteo 4). Em inglês, a frase "acabei a carreira" foi escrita como "I finished my career", que em português seria "eu encerrei a minha carreira".

Sem espaço no Real Madrid, Lucas Silva seria emprestado por uma temporada para o Sporting, que disputará a próxima Liga dos Campeões. Em 2015-16, o brasileiro atuou pelo Olympique de Marselha.

VEJA O COMUNICADO POSTADO POR LUCAS SILVA

"Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento. Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio."