Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lopetegui não quer ‘queimar’ Vinicius Junior, que pode ser emprestado

De acordo com o 'Marca', o técnico da equipe madrilenha não pretende usar o garoto nos primeiros jogos da temporada, contrariando a vontade de dirigentes do Real Madrid

Vinicius participou da pré-temporada com os merengues mas ainda não disputou partidas oficiais (Divulgação)
Escrito por

Recém-chegado ao Real Madrid, Vinicius Junior já é tido como uma grande promessa na Espanha e tanto imprensa, quanto torcedores já esperam ansiosamente pela estreia do jogador numa partida oficial dos merengues. Essa ansiedade pode fazer com que Julen Lopetegui queira proteger a joia, e segundo o portal 'Mundo Deportivo', o treinador já pensa em alternativas para blindar o atleta, e uma delas seria relegar o jogador ao Real Madrid B, ou Castilla.

Conforme o jornal espanhol, Lopetegui não quer queimar o garoto e cogita até o empréstimo do brasileiro à clubes menores na Espanha. No entanto, membros da alta cúpula do Real Madrid querem ver Vinicius atuando nos profissionais da equipe ainda nesta temporada, o que pode estar causando um imbróglio nos bastidores do clube madrilhenho. Aos 18 anos, Vinicius já é um dos mais jovens promissores do futebol mundial, pelo que fez nas categorias de base da Seleção Brasileira e no Flamengo.

O atacante desembarcou no último mês em Madri, e já entusiasmou os torcedores merengues com boas atuações nos amistosos de pré-temporada do clube. Contudo, o brasileiro ainda busca seu primeiro jogo oficial na equipe e se depender de Lopetegui, a estreia do garoto não será nos primeiros jogos, isso porque, segundo o veículo, o treinador não quer que o jovem jogador sofra a pressão pelos resultados imediatos, em momento em que a equipe ainda se recupera da perda de Cristiano Ronaldo.