Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longe do desempenho ideal, Milan e Tottenham fazem duelo de afirmação na Champions League

Equipes vivem altos e baixos em uma temporada que pode ser salva na Champions

Milan e Tottenham se enfrentam nesta terça-feira (Adrian Dennis/ AFP e Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Na volta da Champions League, Milan e Tottenham fazem um duelo de equipes que buscam corrigir erros e melhorar seu desempenho. Tanto os Rossoneros, quanto os Spurs, olham para a Liga dos Campeões como uma chance de ganhar confiança e conquistar resultados que podem virar a chave para a temporada. As equipes fazem o jogo de ida das oitavas de finais nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no San Siro.

UM CAMPEÃO ITALIANO IRRECONHECÍVEL
Após a pausa para a Copa do Mundo, o Milan vive sérios problemas quanto à sua forma e parece não ter conseguido se encontrar nos últimos jogos, com uma seca de vitórias que durou mais de um mês (nove jogos). Entre eles, as derrotas para a Inter de Milão no Campeonato Italiano e na Supercopa da Itália, além de uma eliminação na Copa da Itália em casa para o Torino, contra quem rompeu o jejum na última sexta, pelo Campeonato Italiano, com uma vitória por 1 a 0.

+ Monumental de Nuñez reabre superando o Maracanã: saiba quais são os maiores estádios do mundo


Até antes da parada para Mundial do Qatar, a equipe de Pioli estava entre os primeiros no campeonato, a oito pontos do Napoli. Em relação ao retorno do intervalo da temporada, o Milan perdeu mais jogos do que na primeira metade do campeonato. A derrocada foi brusca: os rossoneros caíram da vice-liderança para o nono lugar na tabela. Agora estão na quinta colocação e o sonho de brigar pelo Scudetto se tornou algo praticamente impossível.

Talvez o principal problema da temporada esteja no departamento médico: Stefano Pioli teve que lidar com inúmeras lesões. A principal delas é a do goleiro francês Mike Maignan, que está machucado desde setembro. Dest e Florenzi também estão machucados. O zagueiro Fikayo Tomori deve voltar a campo também depois de um longo período de lesão, assim como o sueco Ibrahimovic, que fez uma cirurgia no joelho direito ao fim da última temporada.

ALTOS E BAIXOS EM LONDRES
O lado londrino do embate também vive uma temporada de altos e baixos. O Tottenham parece não encontrar uma solução para a irregularidade de resultados. Pelo menos foi assim nos últimos jogos que o time fez. Depois da pausa para a Copa, a equipe não empatou um jogo sequer. Foram nove jogos, tendo vencido cinco e perdido quatro. Além da falta de regularidade dos resultados, outro fator crítico é falta de atuações convincentes.

O desempenho ruim em campo faz com que Antonio Conte balance no cargo de treinador. Isto se exemplifica nos grandes jogos que teve durante a temporada, como os clássicos em que perdeu para o Arsenal, a eliminação na FA Cup para Middlesbrough e na Copa da Liga para o Nottingham Forest. Além do mais, rigoroso como em todos os clubes que passou, o próprio italiano cobrou a direção pela falta de reforços para que ele possa ter uma equipe competitiva em suas mãos.

Jogadores que chegaram com altas expectativas nesta temporada também não estão tendo o melhor de seus rendimentos. Um deles é o brasileiro Richarlison, que até teve um bom começo de temporada, marcando dois gols em sua estreia pela Champions, mas que ainda não deslanchou de vez.

*estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira