Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool sofre, mas vira sobre o West Ham e iguala recorde histórico

Reds saem na frente, levam a virada, mas Salah e Mané garantem a vitória do líder da Premier League, que igualou recorde de vitórias consecutivas na Premier League

Mané e Alexander-Arnold comemoram o terceiro gol do Liverpool, que garantiu a vitória sobre West Ham (FOTO: AFP)
Escrito por

Foi com sufoco, com direito a duas viradas, mas o Liverpool fez valer sua superioridade e venceu o West Ham por 3 a 2, nesta segunda, em Anfield, no encerramento da vigésima-sétima rodada da Premier League. Além disso, a máquina de recordes de Jurgen Klopp igualou a marca de 18 vitórias consecutivas junto ao Manchester City da temporada 2017/2018.

Como era de se esperar, o Liverpool começou a toda e não demorou a abrir o placar. Com oito minutos, Alexander-Arnold cruzou na medida para Wijnaldum abrir o placar. Parecia que seria mais uma vitória tranquila do Liverpool, mas apenas parecia. Pouco depois, o West Ham teve um escanteio a seu favor e Diop se aproveitou de uma bobeira da marcação e testou no canto, Alisson falhou e o placar ficou igual.

O gol não abalou o Liverpool, que continuou dominando o jogo, mas pecava demais nas finalizações. O West Ham, por sua vez, mantinha sua proposta de jogo, se defendendo como podia e esperando uma bola. Nessa, quase que a virada saiu com Soucek em nova falha da defesa dos Reds.

Confira a tabela da Premier League

Mas se não saiu no primeiro tempo, a virada veio logo no início do segundo tempo. O West Ham foi trocando passes, até que Rice caiu pela direita e cruzou para Fornals que, livre de marcação na área, chutou de primeira, no canto direito de Alisson, surpreendendo todos os presentes em Anfield.

No entanto, a zebra galopou por pouco tempo. Aos 22, Salah aproveitou cruzamento da esquerda e mandou sem força pro gol. O goleiro Fabianski engoliu um frangaço, deixando tudo igual de novo. O empate abalou o West Ham, que cedeu a virada, com Mané aproveitando cruzamento de Alexander-Arnold. No fim, os Hammers ainda tiveram duas chances claras de empatar, mas Alisson se redimiu da falha e garantiu a vitória.

Com a impressionante campanha de 26 vitórias e um empate em 27 jogos, o Liverpool encara o Watford, fora de casa, na próxima rodada. Já o West Ham, que tem 24 pontos, recebe o Southampton na sua luta contra o descenso.