Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool sai na frente do Stoke. Coutinho deixa o campo lesionado

Fora de casa, Reds conseguem triunfo pelo placar mínimo e se aproximam da final da Copa da Liga Inglesa. Craque brasileiro sentiu dores na coxa esquerda

Volante brasileiro Lucas Leiva tenta desarmar o adversário  (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Escrito por

O Liverpool venceu o Stoke City por 1 a 0, nesta terça-feira, no Britannia Stadium, e saiu na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Os Reds jogam por um empate para chegarem à final da competição. A partida de volta está marcada para o dia 26 deste mês, em Anfield Road. Já os Potters precisam de triunfos acima de um gol de vantagem, pois o tento fora de casa não é considerado pelo regulamento da competição. No entanto, os visitantes terão a vantagem do empate na prorrogação em caso de placares de 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.

A má notícia para o Liverpool foi a saída do meia Philippe Coutinho aos 18 minutos do primeiro tempo. O meia brasileiro sentiu dores na coxa esquerda e foi obrigado a ser substituído por Ibe, curiosamente, o autor do gol da vitória dos Reds, aos 36 da etapa inicial.

A equipe do técnico Jürgen Klopp também perdeu o zagueiro Lovren, também por contusão. O volante brasileiro Lucas Leiva precisou ser deslocado para a posição. A equipe conta com mais de dez jogadores no departamento médico.

Mesmo com as duas ausências, o Liverpool segurou a pressão do Stoke para ficar mais próximo da grande decisão, disputada no dia 28 de fevereiro, em Wembley.

Nesta quarta-feira, em Liverpool, Everton e Manchester City começaram a disputar a outra semifinal da Copa da Liga Inglesa.