Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Leicester
escudo default
1
0
escudo default
Liverpool

Liverpool peca nas finalizações, perde pênalti e é derrotado pelo desfalcado Leicester na Premier League

Equipe de Jurgen Klopp foi melhor, mas Leicester foi eficaz e venceu por 1 a 0 em casa

Liverpool foi derrotado pelo Leicester por 1 a 0 nesta terça-feira (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Na tentativa de encostar no líder Manchester City, o Liverpool encarou o Leicester nesta terça-feira. No King Power Stadium, o time da casa, mesmo desfalcado pela covid-19 e por lesões, conseguiu vencer os Reds por 1 a 0. A equipe de Jurgen Klopp jogou melhor por grande parte do jogo, mas não transformou a superioridade em gols. Lookman marcou para os Foxes, e Salah ainda perdeu um pênalti no jogo.

+ Clube inglês mira contratação do meia Isco, do Real Madrid

Mais qualificado que o time da casa, o Liverpool foi quem criou as primeiras grandes chances no jogo. Aos sete minutos, Henderson assustou com forte chute que passou rente ao travessão. Mas o lance do primeiro tempo veio seis minutos depois, quando Salah foi derrubado na área por Ndidi. O atacante bateu mal e Schmeichel pegou. No rebote, o egípcio ainda tocou de cabeça, mas a bola parou no travessão.

+ Globe Soccer Awards: Mbappé é eleito melhor do mundo, e Ronaldinho recebe premiação por carreira

Aos 31', Salah finalizou quase da pequena área, mas o goleiro dinamarquês salvou os anfitriões mais uma vez. A primeira chance do Leicester veio só aos 37', quando Maddison recebeu de Vardy e chutou cruzado, mas Arnold salvou quase em cima da linha. Nos acréscimos, o Liverpool ainda teve mais uma oportunidade, mas após bola mal afastada na área, Jota chutou torto, pela linha de fundo.

+ Ferran Torres é anunciado como novo reforço do Barcelona

Já no segundo tempo, o Liverpool teve uma grande chance com Mané, que chutou por cima após passe de Jota. Apesar da pressão, quem abriu o placar foi o Leicester, aos 13 minutos. Dewsbury-Hall lançou Lookman, que entrou na área e tocou forte, no canto de Alisson, que não conseguiu defender. O Liverpool não conseguiu mais ter chances de perigo após o gol, e os anfitriões conseguiram segurar a vitória.

Com o resultado, os Reds seguem na vice-liderança, a seis pontos do líder Manchester City. Já o Leicester subiu para a 9ª posição, com 25 pontos.