Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
4
3
escudo default
RB Salzburg

Liverpool leva sufoco do RB Salzburg em casa, mas consegue primeira vitória na Champions League

Time de Jurgen Klopp abriu 3 a 0 no placar, mas levou o empate no segundo tempo. Salah fez o quarto dos Reds e deu números finais ao placar. Liverpool é 2° no grupo E

Liverpool venceu o RB Salzburg por 4 a 3 (AFP)
Escrito por

Após a derrota contra o Napoli, o Liverpool estreou em casa nesta nova edição da Liga dos Campeões. Em Anfield, pela segunda rodada do grupo E, a equipe de Jurgen Klopp recebeu o RB Salzburg, que surpreendeu os Reds. Depois de abrir 3 a 0, os ingleses levaram o empate no segundo tempo, mas conseguiram a vitória por 4 a 3 no fim. Salah, duas vezes; Robertson e Mané marcaram para o Liverpool, enquanto Hawng, Minamino e Halland fizeram para o Salzburg.

A primeira grande chance do jogo foi do time visitante, com Hwang, que chutou forte aos cinco minutos e assustou o goleiro Adrián. Quatro minutos depois, o Liverpool abriu o placar com Sadio Mané. O senegalês fez uma boa tabela com Firmino e finalizou no canto balançando as redes de Stankovic. Aos 25 minutos, Robertson ampliou a vantagem aproveitando cruzamento de Alexander-Arnold.

Aos 29 minutos, Salah foi lançado à frente e chutou forte, mas a bola saiu rente a trave. O egípcio chegou ao gol sete minutos depois após um chute mascado dentro da área. Melhor jogador do Salzburg na primeira etapa, Hwang conseguiu diminuir o placar aos 40 minutos. O sul-coreano recebeu dentro da área, deu um belo drible pra cima de Van Dijk e chutou forte, sem chances para Adrián.

Na volta dos intervalos, o RB Salzburg foi para cima dos Reds e conseguiu o empate. Aos 11 minutos, Hwang cruzou para o japonês Minamino que, de primeira, chutou no canto do arqueiro do Liverpool, botando o segundo dos austríacos no placar. Depois de balançar as redes, Minamino serviu o artilheiro Halland na pequena área, que só empurrou para o gol aos 15 minutos da etapa final.

Contudo, o esforço da equipe austríaca foi por água abaixo aos 24 minutos, quando a equipe de Jurgen Klopp chegou ao quarto gol. Depois de uma bola mal afastada na defesa, Firmino raspou de cabeça para Salah, que arremtou forte, colocando o Liverpool novamente à frente do placar. Com o resultado, o Liverpool chegou à 2ª colocação, com três pontos, um a menos que o Napoli. O RB Salzburg caiu para a 3ª posição, com os mesmos três.