Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
4
0
escudo default
Arsenal

Com um segundo tempo avassalador, Liverpool atropela o Arsenal e assume vice-liderança do Inglês

Com gols de Mané, Jota, Salah e Minamino, Liverpool não deu chances para o Arsenal

Liverpool goleou o Arsenal por 4 a 0 (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Na tarde deste sábado, o Liverpool não quis nem saber se o Arsenal estava com um série de 10 jogos sem perder. Em Anfield, os Reds atropelaram os Gunners com um sonoro 4 a 0, principalmente com uma grande atuação no segundo tempo de partida. Mané abriu o placar na primeira parte de jogo, enquanto Jota, Salah e Minamino marcaram na etapa final. Com a vitória, o Liverpool assumiu a vice-liderança da Premier League, atrás somente do Chelsea.

Veja a tabela do Inglês

ABRIU O PLACAR
O Liverpool dominou a partida durante toda a primeira etapa, e criou mais chances de ataque que o Arsenal. Ainda assim, o gol da equipe da casa demorou para sair, e veio apenas aos 39 minutos. Alexander-Arnold deu a assistência e Sadio Mané finalmente venceu o duelo particular com o goleiro Ramsdale.

AMPLIOU
Na segunda etapa, o Liverpool deslanchou. Aos sete minutos, os Reds aproveitou para ampliar a sua vantagem sobre o Arsenal em um golaço. Após saída errada da defesa, Diogo Jota deixou o marcador no chão, driblou Ramsdale e ampliou.

SEMPRE ELE
Com uma boa vantagem no placar, o Liverpool escolheu não abdicar do ataque no restante do segundo tempo, e seguiu pressionando o Arsenal. Dessa forma, aos 28 minutos, a equipe da casa marcou o seu terceiro gol, agora com o artilheiro Mohamed Salah.

GOLEADA
Se nem todos consideram 3 a 0 goleada, o Liverpool tratou de transformar a vitória em chocolate. Pouco depois do gol de Salah, os Reds ampliaram o placar aos 32 minutos, com gol marcado por Minamino após nova assistência de Alexander-Arnold, para dar números finais ao jogo.

SEQUÊNCIA
O Liverpool enfrenta o Porto às 17h (de Brasília) de quarta-feira pela Champions League. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o Newcastle às 12h (de Brasília) de sábado pela Premier League.