Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liverpool enfrenta um Manchester United em perigo na Premier League

Os Reds estão na liderança de forma isolada e visitam o Manchester nesse domingo. Em caso de derrota, os Diabos Vermelhos terão pesadelos com a zona de rebaixamento

Em lados opostos na tabela, os gigantes ingleses têm objetivos bem traçados na competição  (Foto: Lance)
Escrito por

A Premier League costuma colocar gigantes frente a frente em praticamente todas as rodadas. Nesta não será diferente, porém, com um detalhe. O Manchester United, maior campeão inglês e tricampeão da Champions está ameaçado pela zona de rebaixamento. Já o Liverpool é o líder isolado e vive grande fase. Neste domingo, às 12h30 (de Brasília), as equipes botam em jogo seus objetivos, que na 9º rodada, já são visíveis até o fim do campeonato.

Até aqui, o Liverpool de Firmino, Salah e Mané somam 24 jogos em 27 possíveis. O desempenho da equipe é tão significativo que o poderoso Manchester City é o vice campeonato com 'apenas' 19 pontos. Isso porque a equipe de Pep Guardiola já jogou nesta rodada e venceu o Crystal Palace por 2 a 0. O desafio dos Red é claro: vencer, vencer e vencer, o máximo de partidas possíveis, para não dar chance ao azar, como na última temporada, onde liderou por longas rodadas e viu o título que não vem há 29 anos (desde a temporada 1989-90) escapar pelos dedos.

E para alcançar esse objetivo, o Liverpool terá que passar por cima do Manchester United, neste domingo, no Old Trafford. Os Diabos Vermelhos somam nove pontos até aqui, ocupam a 14º colocação, um pontinho apenas à frente do Newcastle, que abre a zona de rebaixamento. Diante desse cenário, a equipe precisa da vitória a qualquer custo para voltar a sonhar com a parte de cima da tabela.

Para o clássico, o comandante do Manchester, Ole Gunnar Solskjaer, não contará com duas peças importantes: o goleiro De Gea e o meia Paul Pogba.

- De Gea precisa passar por exames. Creio que ele ficará fora, pelo menos é o que parece julgando pelas observações de ontem à noite - disse, completando sobre a situação de Pogba, que lesionou o tornozelo contra o Arsenal, no dia 30 de setembro.

- Ele foi examinado após a partida contra o Arsenal e talvez precise de algumas semanas para se recuperar. Talvez volte antes do prazo, mas não para este jogo - concluiu.