Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brighton
escudo default
3
0
escudo default
Liverpool

Liverpool é superado pelo Brighton e perde mais uma na Premier League

Time de Jürgen Klopp volta a jogar mal e é presa fácil para o Brighton, sensação do futebol inglês

Liverpool perde para o Brighton no Inglês (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

O Brighton venceu o Liverpool por 3 a 0 neste sábado no Amex Stadium, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League 2022/23. Solly March (duas vezes) e Danny Welbeck anotaram os gols dos donos da casa.

Com o resultado, os Reds amargam mais uma derrota na competição, a segunda consecutiva, e caem para a oitava posição na tabela, com 28 pontos. Os Seagulls chegam aos 30 pontos e ultrapassam o Liverpool na classificação, subindo para a sétima colocação.

DOMÍNIO TOTAL
A primeira etapa foi marcada por um domínio absoluto do time de Roberto De Zerbi. O Brighton, com o apoio de sua torcida no Amex Stadium, controlou praticamente todas as ações da partida durante os 45 minutos iniciais. A maioria das jogadas perigosas aconteciam do lado esquerdo de ataque, com o japonês Mitoma. 

O Liverpool teve dificuldades na saída de bola e perdia todos os duelos individuais no meio de campo. Os atacantes Salah e Gakpo eram acionados somente em bolas longas, com pouca ação do setor central do time de Jürgen Klopp, com Henderson e Thiago apagados.

RECOMPENSA
Após o intervalo, logo no primeiro minuto de segundo tempo, o domínio do Brighton foi recompensado com o gol. O zagueiro Matip errou na saída de bola, Mitoma aproveitou e deu um ótimo passe para Solly March, na cara do goleiro Alisson, abrir o marcador no Amex Stadium.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

ELE DE NOVO
​Aos oito minutos, o camisa sete do Brighton voltou a brilhar. March recebeu ótimo passe em profundidade, trouxe para a perna esquerda e soltou uma pancada, sem chances de defesa para Alisson, e dobrou a vantagem dos Seagulls, 2 a 0, complicando de vez a vida do Liverpool.

OBRA DE ARTE
​O Brighton fechou a conta com uma pintura. O atacante Danny Welbeck recebeu dentro da área após cobrança de lateral, chapelou o zagueiro Joe Gomez e emendou um belo chute de primeira para dar números finais ao duelo com estilo, 3 a 0.

AGENDA
Após a vitória sobre o Liverpool, o Brighton volta a campo no próximo final de semana, quando encara o Leicester fora de casa no sábado ao 12h (de Brasília). Por sua vez, os Reds tentarão juntar os cacos já no meio de semana. Nesta terça-feira, o Liverpool encara o Wolverhampton no replay da terceira fase da FA Cup, fora de casa, às 16h45 (de Brasília).