Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lista dos melhores da Liga Europa tem três brasileiros e sete do Sevilla

Mariano, Marlos e Philippe Coutinho estão entre os destaques da competição europeia

Lista dos 18 melhores desta edição da Liga Europa (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Uefa anunciou nesta sexta-feira os melhores jogadores desta edição da Liga Europa. Entre os 18 destaques estão três brasileiros: o lateral-direito Mariano, do campeão Sevilla; e os meias Marlos, do Shakhtar Donetsk, e Philippe Coutinho, do Liverpool.

O campeão Sevilla foi a equipe que mais cedeu jogadores. Entre os 18 melhores, sete são do clube espanhol: o goleiro David Soria; os defensores Adil Rami e Mariano; os meias Éver Banega, Grzegorz Krychowiak e Steven N'Zonzi; e o atacante Kevin Gameiro.

Os outros indicados pela Uefa foram o goleiro David de Gea (Manchester United), os defensores Toby Alderweireld (Tottenham), Mats Hummels (Borussia Dortmund) e Darijo Srna (Shakhtar Donetsk); os meias Emre Can e Coutinho (Liverpool), Marlos (Shakhtar) e Gonzalo Castro (Dortmund); e os atacantes Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Aubameyang (Dortmund) e Bakambu (Villarreal).

Mariano foi bem na Liga Europa (Foto: Javier Soriano / AFP)

Mariano foi um dos destaques do Sevilla na conquista do terceiro título consecutivo da Liga Europa. Nas semifinais contra o Shakhtar, o brasileiro marcou um dos gols na partida de volta, na vitória por 3 a 1. Na decisão, o lateral fez toda a jogada do primeiro gol contra o Liverpool, marcado por Gameiro.

Marlos, por sua vez, ajudou o Shakhtar a chegar às semifinais, parando somente no campeão Sevilla. O meia comandou a equipe ucraniana nas oito partidas do clube pelo torneio continental, com dois gols e três assistências. O brasileiro também esteve na seleção da rodada em duas oportunidades e foi eleito o melhor jogador da primeira semifinal contra o Sevilla.

- É muito gratificante estar presente em uma lista como essa. A Liga Europa tem clubes muito tradicionais, com jogadores de grande qualidade, e ser eleito um dos 18 melhores da competição me deixa muito orgulhoso. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito e agora preciso seguir batalhando forte. Também queria dividir esse prêmio com todos os meus companheiros. Nosso time lutou demais, fez uma boa campanha e, por pouco, não conseguiu chegar à final. Todo mundo está de parabéns - comentou o meia do Shakhtar.

Marlos se destacou pelo Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)

Philippe Coutinho também foi um destaques da competição. Ele ajudou o Liverpool a chegar na decisão. Ele atuou em 13 partidas no torneio e marcou dois gols, um deles sobre o rival Manchester United, nas oitavas de final.

Coutinho é o principal jogador do Liverpool (Foto: Oli Scarff/AFP)