Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Lille
Lille - escudo
0
3
escudo default
PSG

Perto de aniversário, Neymar decide em vitória com o 350º gol na carreira

A cereja do bolo! Astro brasileiro marcou o segundo gol do triunfo do PSG sobre o Lille, fora

(Foto: DENIS CHARLET / AFP)
Escrito por

As vésperas de completar 26 anos, Neymar ganhou um acentuado motivo para vibrar. Neste sábado, o camisa 10 marcou na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille, fora de casa, por 3 a 0, em lance que significou o seu 350º gol na carreira. O histórico duelo para o brasileiro foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Francês.

Contando também com gols de Berchiche e Lo Celso, o PSG passa a somar 62 pontos, com muita folga na liderança do nacional. O Lille, por sua vez, estaciona nos 25 pontos e na 17ª colocação, à beira do Z3.


O JOGO


Embora o Lille não esteja bem das pernas na Ligue 1, era de se esperar um jogo encardido para o PSG, que até criou boas oportunidades na primeira etapa. No entanto, os visitantes cansaram de desperdiçar oportunidades. 

A principal se deu através de Cavani, que entrou cara a cara com o goleiro e, mesmo com Neymar ao lado só para escorar, optou por finalizar, sem muito ângulo, e mandou a bola para longe. O brasileiro, aliás, quase marcara um golaço colocado, minutos antes do lance protagonizado por Cavani. 

Mas, pouco antes do intervalo, o uruguaio se redimiu - ainda que de forma involuntária. Em lançamento de Neymar, a bola resvalou no camisa 9 até sobrar à feição para Yuri Berchiche soltar a perna e abrir o placar. 

O gol do lateral-esquerdo ocorreu antes do intervalo. Na segunda etapa, o Lille, com os brasileiros Thiago Mendes (titular), Luiz Araújo e Thiago Maia em ação, buscou o empate, porém viu o PSG seguir com o controle das ações.

E veio a cereja do bolo - bolo este que certamente estará presente na mesa de Neymar na segunda-feira, dia em que comemora aniversário. O astro da Seleção Brasileira não deixou a oportunidade passar quando teve uma falta na entrada da área. Cobrou com maestria, no ângulo em que se encontrava o goleiro. Foi a bola de número 350 na rede via Neymar, que agora soma 18 gols no Francês e 27 em 26 partidas pelo clube parisiense. 

E havia espaço para mais. Nos minutos derradeiros, com passe de Lass Diarra, veterano que entrou muito bem, participativo, Lo Celso mostrou que o feito de Neymar o inspirou: encobriu o goleiro com muita categoria, em finalização de fora, fechando o placar: 3 a 0. 

Neymar foi muito caçado com faltas duras (Foto: Divulgação / PSG)