Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Francesa nega cláusula de rescisão no contrato de Neymar

Em meio a diversas notícias de uma possível saída do craque do PSG, entidade afirma, ao jornal 'L’Équipe' que prática é proibida na França

Jornais na Europa destacam que Neymar pode deixar o clube PSG (Foto: Divulgação / PSG)
Escrito por

O clima entre Neymar e PSG não é dos melhores. Na Europa há vários rumores de que o craque deve deixar o clube ao final desta temporada. Em meio a tantas notícias, a Liga de Futebol Profissional da França informou que não existe uma cláusula de rescisão no contrato de Neymar.

- Na França não existe a possibilidade de colocar cláusula de rescisão em contrato de jogadores. É ilegal. Se um clube firmar um acordo privado com o jogador com esse objetivo, também é ilegal - disse Didier Quillot, dirigente da entidade ao L’Équipe.

A declaração do cartola contradiz algumas notícias de que há uma cláusula no contrato de Neymar no valor de 300 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão). A prática, entretanto, está proibida na França, como estipula o artigo 202 do regimento da LFP.

Os rumores de uma possível saída de Neymar estão cada vez mais fortes. Na última sexta, o "El País" afirmou que o PSG já dá como certa a transferência do craque. Já o "Marca", colocou o clube francês receoso com a ida do brasileiro para o Real Madrid.