Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Europa: United leva gol no fim e fica no empate com o Anderlecht

Red Devils venciam até os 41 do segundo tempo, quando sofreram gol de Dendoncker. Em outros jogos, o Ajax fez 2 a 0 no Schalke, na Holanda, e o Celta bateu o Genk por 3 a 2

AFP
Escrito por

O Manchester United perdeu grande chance de dar um passo importante rumo à semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe vencia o Anderlecht até os 41 do segundo tempo, quando levou um gol dos belgas e acabou empatando por 1 a 1, fora de casa. Mkhitaryan marcou para os ingleses, enquanto Dendoncker deixou tudo igual.

No jogo de volta, na próxima quinta-feira, dia 20, em Old Trafford, o United pode empatar por 0 a 0 que avança na competição. Igualdade com mais de dois gols dá a vaga para ao Anderlecht. Quem vencer também se classifica.

Em Bruxelas, o Manchester United dominou praticamente toda etapa inicial, sob os olhos de Alex Ferguson, que estava na arquibancada. A primeira chance saiu aos 17 minutos, quando Rashford cruzou e Ibrahimovic finalizou de bico, para defesa de Ruben. No rebote, Lingard carimbou a trave.

Rashford se movimentava muito e criava espaços na defesa do Anderlecht. Aos 36, o jovem atacante do Manchester United finalizou e, no rebote, Mkhitaryan abriu o placar.

Na segunda etapa, o Anderlecht adiantou sua marcação e passou a pressionar o Manchester United. A equipe inglesa demorou a achar espaços para sair para o ataque. Em um lance, Mkhitaryan quase fez o segundo após contragolpe. O lance do armênio não animou muito a partida, que ficou muito truncada, sem chances perigosas de gol.

No entanto, os últimos 15 minutos de jogo foram mais movimentados. O Manchester United teve chances de fazer o segundo gol. A melhor oportunidade foi com Pogba, que parou em grande defesa de Ruben. Aí o velho ditado futebolístico entrou em ação.  O Anderlecht  chegou ao empate com gol de Dendoncker, escorando cruzamento de Obradovic.

AJAX BATE O SCHALKE

Quem conseguiu ótima vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Liga Europa foi o Ajax. Na Amsterdam Arena, a equipe holandesa contou com dois gols de Klaassen para bater o Schalke 04 por 2 a 0.

O Ajax, agora, pode perder por um gol de diferença na Alemanha que garante um lugar na semifinal.

Klaassen fez o primeiro aos 22 minutos. Ele cobrou pênalti sofrido por Younes e marcou. Na etapa final, ele recebeu cruzamento de Justin Kluivert, filho do ex-jogador do próprio Ajax e Barcelona, e bateu forte, no contrapé do goleiro.

CELTA E GENK FAZEM JOGÃO NA ESPANHA

O Celta de Vigo recebeu o Genk, no Estádio Balaídos, e venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Sisto, Aspas e Guidetti, enquanto Boetius e Buffel anotaram para os belgas.

Com o resultado, os espanhóis podem empatar fora de casa que ficam com a vaga nas semifinais da Liga Europa. Para o Genk, vitórias por 1 a 0 ou 2 a 1 garantem a vaga.

O jogo começou animado e o Genk logo abriu o placar com Boetius, escorando cruzamento de Trossard. Para a alegria da torcida galega, o Celta logo virou, com gols de Sisto e Aspas. Ainda na primeira etapa, Guidetti fez o terceiro. No segundo tempo, Buffel diminuiu para o time visitante.