Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Espanhola abre arquivo para gritos racistas contra Williams

Este é um procedimento no qual um instrutor receberá as reivindicações do Espanyol e Athletic até que sejam resolvidas dentro de um mês. 12 indivíduos foram identificados

Inaki Williams tenta ganhar voz contra racistas (Foto: Divulgação/La Liga)
Escrito por

Inaki Williams levantou a voz contra o racismo. E ele recebeu todo o apoio possível do mundo dos esportes e até da política. O Athletic Club também o apoiou. O Espanyol não apenas condenou veementemente esses atos discriminatórios, mas também identificou os autores dos insultos, especificamente 12 indivíduos, e os expulsará dos jogos, além de possíveis conseqüências criminais.

A Liga Espanhola solicitou o fechamento parcial do estádio do Espanyol, o RCDE Stadium e, após isso, transferiu sua reclamação para o Comitê de Competição. E este se pronunciou.

Em sua reunião na quarta-feira, a Competição valorizou os gritos racistas que Williams recebeu desses 12 sujeitos, depois de ser substituído, no jogo entre Espanyol e Athletic, no sábado. Sua agência especifica em seu breve comunicado:
'A partir de agora será nomeado um instrutor, um período de denúncias aos clubes será iniciado e finalmente resolvido. O período estimado é de aproximadamente um mês'.

Independentemente das alegações que ainda estão por vir, pode-se levar em conta que no resumo enviado pela Liga Espanhola à Competição e também à Antiviolencia, lembrou-se que o Espanyol havia "condenado fortemente" o racismo e que o insulto racista estava "isolado" "e que o resto dos seguidores teve um" comportamento adequado ".