Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski quer sair, mas Bayern segue inflexível na venda do jogador

Real Madrid sabe do interesse do jogador em deixar o clube, mas quer evitar conflito com clube alemão. Presidente do clube bávaro, Uli Hoeness, não quer negociar o atacante

Lewandowski já expressou seu desejo de deixar o Bayern de Munique (Foto: Christof Stache/AFP)
Escrito por

O futuro de Lewandowski segue incerto no Bayern de Munique. Segundo o 'Marca', o atacante já expressou para o treinador Niko Kovac e a diretoria, o seu desejo de deixar o clube alemão. Os alemães, porém, não pretendem liberar o jogador tão fácil. O presidente do clube, Uli Hoeness, segue inflexível em relação a venda do goleador. O Real Madrid surge como o principal possível destino do polonês. O clube madrilenho sabe do desejo de Lewandowski de jogar no Real, mas não quer entrar em conflito com o clube alemão.

Ainda de acordo com a publicação, Lewandowski acredita que o seu ciclo no clube bávaro se encerrou. No início de 2018, o agente do atacante, Pina Zahavi, informou ao Real Madrid, a vontade do polonês de defender o clube espanhol. A esperança do atacante é que o clube respeite a sua insatisfação e desejo de mudança de ares.

Tradicionalmente, o presidente do conselho do clube bávaro, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge, não gosta de manter jogadores no elenco que não tem o interesse de permanecer na equipe. O problema é que, internamente, a palavra do presidente pesa mais e o mandatário está irredutível.

Ciente do interesse do atacante, o Real Madrid não quer criar um conflito de interesses com o Bayern de Munique, tendo em vista a boa relação que os clubes tem mantido nas últimas temporadas. O intercâmbio de jogadores entre as duas equipes se intensificou nos últimos anos. Xabi Alonso deixou o clube espanhol, em 2014, rumo a Alemanha, em uma troca por Kross. Recentemente, James Rodríguez foi emprestado pelo Real Madrid para os alemães.

O Real Madrid tem adotado uma política menos ostensiva no mercado, destoando da tradição de montar times galáticos, com jogadores caros e forte presença nas janelas de transferências. Isso, porém, não exclui a vontade do clube de contratar um novo camisa 9. A diretoria não descarta a chegada de um goleador, mas também não garante cem por cento.