Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski e Kimmich garantem nova vitória do Bayern no Alemão

Na abertura da 2ª rodada da Bundesliga, o atual tetracampeão consegue, com gols nos dez minutos finais, vitória duríssima fora de casa contra um de seus arquirivais, o Schalke 04 

Lewandowski lamenta uma das chances que desperdiçou. Porém, aos 35 da etapa final, o polonês marcaria o primeiro gol a vitória que mantém o Bayern na liderança do Alemão (PATRIK STOLLARZ / AFP)
Escrito por

A segunda rodada do Campeonato Alemão começou nesta sexta-feira com um dos maiores clássicos do país: Schalke 04 x Bayern de Munique. Vindo de derrota por 1 a 0 para o Eintracht Frankfurt, mas contando com o apoio da sua numerosa e fanática torcida, o Schalke fez ótima partida, chutou na trave de Neuer, reclamou a não marcação de um pênalti. Mas o Bayern fez valer a sua força e, nos dez minutos finais, marcou os gols que garantiu o 2 a 0 a seu favor. O atacante Lewandowski - até então com a  pontaria descalibrada e perdendo todas as oportunidades - abriu o placar aos 35. Kimmich, que entrara na etapa final, ampliou para os bávaros nos acréscimos.

O Bayern chegou aos seis pontos no Alemão, com sete gols de saldo, o que provavelmente o manterá como o líder ao fim desta rodada. Assim, ratifica o favoritismo para a conquista do pentacampeonato. Já o Schalke 04 - um gigante no país, dono de sete títulos nacionais, mas que não levanta a taça desde 1958 - amarga a segunda derrota e é um dos lanternas. 

O JOGO

O Bayern, começou com o português Renato Sanches e o brasileiro naturalizado espanhol Tiago Alcântara desde o início e com os brasileiros Rafinha e Douglas Costa no banco. Já o Schalke não teve o lateral Junior Caiçara, machucado, mas contou com o zagueiro Naldo como o seu representante brazuca.

O clássico foi muito bom desde o início, com o Bayern sendo perigoso no toque de bola e o Schalke, empurrado pela torcida, criando pelo menos cinco chances que levaram muito perigo ao gol de Neuer (que defendera o Schalke antes de ser contratado pelo Bayern). Apesar de toda a movimentação, os primeiros 45 minutos terminou 0 a 0, com o Schalke reclamando de um pênalti não marcado.

No segundo tempo, o Schalke 04 seguiu perigoso, principalmente depois da entrada do atacante camaronês naturalizado suíço Breer Embolo (autor de um dos gols da Suíça na vitória por 2 a 0 sobre Portugal, na abertura das Eliminatórias para a Copa). Aos 15, Hunteelaar mandou uma bomba que obrigou Neuer a fazer a defesa da partida (a bola ainda bateu na trave).
Porém, a saída de Huntellar para a entrada do garoto Meyer (conhecido dos brasileiros, foi dele o gol do empate da Alemanha na disputa pelo ouro olímpico contra o Brasil na Rio-2016) fez o time da casa perder um pouco de força, enquanto o Bayern perdeu um gol inacreditável quando Alaba cruzou e Lewandowski na pequena área e sem goleiro, tocou sem jeito, com as duas coxas.  A bola saiu por cima.  

Mas Lewandowski é um perigo e, aos 35 minutos, abriu o placar para o Bayern após receber passe de Javi Martínez. O gol desequilibrou o Schalke, que tentou o empate a qualquer custo e abriu espaços para contra-ataques de um time letal. Aos 47, depois que   Lewandowski perdera uma chance clara, Kimmich recebeu pela direita e chutou cruzado fazendo 2 a 0 e matando de vez o jogo.

A rodada alemã segue neste sábado com mais seis jogos: Bayer Leverkusen x Hamburgo, Darmstasdt x Eintracht Frankfurt, Freiburg x Borussia M'Gladbach, Ingolstadt x Hertha Berlin, Wolfsburg x Colonia e RB Leipzig x Borussia Dortmund. Neste domingo, dois jogos fecham a segunda rodada: Werder Bremen x Augsburg e Mainz 05 x Hoffenheim.