Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lewandowski elogia intensidade dos treinos do novo técnico do Bayern

Jupp Heynckes reestreia no comando do time bávaro neste sábado, diante do Freiburg

Lewandowski foi artilheiro das Eliminatórias europeias (Foto: AFP)
Escrito por

O atacante Robert Lewandowski voltou aos treinos do Bayern de Munique e participou nesta quinta-feira das primeiras atividades sob o comando de Jupp Heynckes, que assumiu o comando da equipe na última semana após a demissão de Carlo Ancelotti. E a primeira impressão do polonês foi a melhor possível.

- Se for comparar nossos treinamentos de antes com os que tive com Heynckes, posso destacar que até agora são mais intensos. Mas é difícil dizer. Quando tivermos dois ou três meses de treinos, poderei dizer mais. Não lembro quando a foi a última vez que tivemos uma semana completa para treinar com todos os companheiros, só jogamos a cada três dias - disse o atacante.

Lewandowski terminou as Eliminatórias europeias como artilheiro, com 16 gols, um a mais que Cristiano Ronaldo. O jogador ajudou a Polônia a garantir um lugar na próxima Copa do Mundo após o primeiro lugar no Grupo E, à frente da Dinamarca, que foi para repescagem.

Carlo Ancelotti era criticado pelos jogadores mais experientes do Bayern por conta da baixa intensidade nos treinos, segundo informou a revista "Kicker". A publicação noticiou ainda que alguns deles chegavam a treinar em horários alternativos para se manterem mais em forma.

Heynckes voltou ao Bayern de Munique (Foto: Divulgação)

Agora com Heynckes, Lewandowski espera que o Bayern volte à boa fase. No Campeonato Alemão, está em segundo, a cinco pontos do Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, venceu uma e perdeu outra, na vice-liderança do Grupo B.

- É difícil fazer comentários sobre um novo treinador depois de trabalhar só dois dias. Só sei que o conheço fora do futebol. Espero que possamos jogar ainda melhor e somar mais pontos. Na sua última passagem, ganhamos a Bundesliga e a Champions, é tudo o que eu posso dizer - disse o atacante polonês.

O primeiro compromisso do novo treinador à frente do Bayern de Munique em sua nova passagem será neste sábado, às 10h30 (de Brasília), diante do Freiburg, na Allianz Arena.