Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Andrade acredita em temporada melhor do Marítimo e se diz ansioso para início das competições

Zagueiro brasileiro busca melhora na equipe portuguesa do Marítimo e quer a titularidade em seu clube

(Foto: Divulgação/Instagram)
Escrito por

Titular durante boa parte da temporada, o jovem zagueiro brasileiro Léo Andrade ganhou oportunidades na equipe principal do Marítimo após iniciar a temporada no sub-23. Com 33 jogos na época completados, Léo Andrade esteve presente com a camisa verde e vermelha dutante 3.000 minutos na temporada 21/21. Dos 33, 25 jogos foram na equipe principal.

Veja o mata-mata da Eurocopa

O Sport Clube Marítimo se manteve na Primeira Liga de Portugal na temporada 20/21. No entanto, equipe da Ilha da Madeira, flertou com a zona de rebaixamento rodadas antes de se firmar na elite nacional do futebol português. Com 35 pontos em 34 jogos, o Marítimo alcançou uma margem de 4 pontos de distância em relação ao Farense, primeiro rebaixado, na 17ª colocação.

Titular durante boa parte da temporada, o jovem zagueiro brasileiro Léo Andrade ganhou oportunidades na equipe principal do clube português após iniciar a temporada no sub-23. Com 33 jogos na época completados, Léo Andrade esteve presente com a camisa verde e vermelha dutante 3.000 minutos na temporada 21/21. Dos 33, 25 jogos foram na equipe principal.

- As oportunidades que recebi foram muito boas para meu crescimento profissional aqui no clube. Joguei contra grandes atletas e foi um ótimo aprendizado. Tenho certeza de que o clube conseguirá voos maiores já nesta próxima temporada, temos capacidade e convicção de que vamos reverter os resultados da época passada, não vejo a hora da bola rolar! - disse Léo Andrade.

Além dos bons números e minutos dentro de campo, o defensor fez 3 gols, sendo 2 delas na equipe principal do Sport Clube Marítimo. O zagueiro foi as redes contra as duas equipes que brigaram frente a frente pelo título da principal ligas de clubes em Portugal; Sporting (sagrou-se campeão) e Porto.