Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lenda do Manchester City detona atuação de Antony contra o Liverpool

Brasileiro foi criticado por não ajudar na marcação pela lateral

Antony encontrou dificuldades contra o Liverpool no último domingo (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Ex-jogador do Manchester City, Micah Richards detonou a atuação de Antony na histórica derrota do Manchester United diante do Liverpool, no último domingo. Durante o programa "Match of the Day 2", o inglês afirmou que o brasileiro prejudicou os Diabos Vermelhos ao não contribuir com a marcação.

- Não havia comunicação entre Dalot e Antony. Era como se você estivesse jogando com 10 jogadores, pois Antony não fazia seu trabalho naquele lado. Todos sabem como Robertson e Alexander-Arnold são bons laterais, então você imagina que Antony irá se aproximar de Robertson. Antony precisa voltar, mas não o faz. Fiquei confuso se ele estava sendo apenas preguiçoso para seu time ou se o técnico dizia para ele ficar lá em cima para ser uma ameaça em um contra-ataque. Quando eles (Manchester United) perdiam a bola, ele só andava.

+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa

Na campanha do Manchester United na Premier League, o brasileiro já havia sido criticado por Rio Ferdinand, um dos maiores jogadores da história dos Diabos Vermelhos. Em uma das oportunidades, o ex-defensor reclamou que o ponta não corria em campo, apesar da habilidade do camisa 21.

Na Premier League, Antony disputou 13 partidas com a camisa do Manchester United, tendo marcado três gols em seus três primeiros jogos. Desde então, o brasileiro não balançou mais as redes e não contribuiu com assistências, além de ter sido punido em quatro oportunidades com cartões amarelos.