Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Leipzig
escudo default
1
4
escudo default
B. Dortmund

Sancho e Haaland brilham, Borussia Dortmund vence o RB Leipzig e é campeão da Copa da Alemanha

Equipe aurinegra faz primeiro tempo fenomenal, Sancho e Haaland marcam duas vezes cada um e Borussia Dortmund chega ao quinto título da competição nacional

Borussia Dortmund não tomou conhecimento do RB Leipzig (Foto: JOHN MACDOUGALL / POOL / AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund é o campeão da Copa da Alemanha. Nesta quinta-feira, o time aurinegro encarou o RB Leipzig no Estádio Olímpico de Berlim e a equipe de Edin Terzic não tomou conhecimento do rival. Com dois gols de Sancho e dois de Haaland, os amarelos venceram por 4 a 1. Foi o quinto título do clube. ​Dani Olmo descontou para os Touros.

+ Veja a tabela da Bundesliga


MASSACRE NO PRIMEIRO TEMPO
O Borussia Dortmund não sentiu o peso da final e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Apesar de ver o RB Leipzig ter mais posse de bole e finalizar mais vezes, a eficiência aurinegra prevaleceu para a conquista de mais um título nacional.

SHOW DE SANCHO
Um dos principais nomes do Borussia Dortmund, Sancho foi a principal estrela dos 45 minutos iniciais, com dois gols marcados. Aos cinco minutos, após bola recuperada no campo de ataque, o camisa 7 bateu de chapa e sem dar chances para Gulácsi. Nos acréscimos, após contra-ataque, o inglês deixou Halstenberg no chão depois de passe de Reus antes de fazer o gol.

+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo

PASSOU O COMETA
Artilheiro aurinegro, o atacante Erling Haaland também deixou sua marca. Aos 28 minutos, o norueguês recebeu de Reus, apostou corrida com Upamecano, ganhou no corpo do zagueiro francês e fez um belo gol. No fim, o centroavante fechou o placar em contra-ataque. São 39 gols do camisa 9 em 39 partidas na temporada.

DESCONTOU
No segundo tempo, o Borussia Dortmund diminuiu o ritmo e viu o RB Leipzig criar algumas chances. Logo no primeiro lance, Nkunku acertou a trave. Aos 25, Dani Olmo acertou chute da entrada da área e diminuiu a vantagem aurinegra para 3 a 1.