Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

RB Leipzig bate o líder Dortmund e sobe para terceiro no Alemão

Vitória por 3 a 2 foi na casa do rival, no Signal Iduna Park

Jogadores comemoram um dos gols do Borussia Dortmund (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund perdeu grande chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão. No Signal Iduna Park, os Aurinegros foram surpreendidos pelo RB Leipzig e foram derrotados por 3 a 2. Sabitzer, Poulsen e Augustin garantiram o triunfo dos visitantes, enquanto Aubameyang anotou os dois dos anfitriões.

O resultado fez cair o último invicto do Campeonato Alemão após oito rodadas. De quebra, tirou uma invencibilidade de 41 jogos em casa do Dortmund na Bundesliga.

Apesar da derrota, o Dortmund segue na ponta, com 19 pontos. O Bayern, com a goleada sobre o Freiburg, chegou a 17. O RB Leipzig assumiu a terceira posição, com 16.

O técnico Peter Bosz entrou em campo com ao menos sete desfalques, entre eles os laterais Schmelzer e Piszczek, o meia Reus e o atacante Schürrle. Do outro lado, o RB Leipzig não contou com Timo Werner, que foi poupado para evitar o barulho feito pela Muralha Amarela no Signal Iduna Park.

Yarmolenko lamenta gol do RB Leipzig (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Em campo, o Borussia Dortmund foi para cima nos minutos iniciais e abriu o placar aos quatro. Aubameyang aproveitou bobeada de Ilsanker, roubou a bola e tocou na saída de Gulacsi.

O gol não abalou o RB Leipzig, que foi para o ataque. Burki passou a ser bastante exigido e salvava o Borussia Dortmund. Mas aos dez, os visitantes empataram. Após falta cobrada para a área do meio de campo, Halstenberg escorou e Sabitzer cabeceou para o fundo da rede.

O Borussia Dortmund bobeava no setor defensivo e dava espaços para RB Leipzig criar bons lances. Em um deles, Bruma fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou no meio das pernas de Burki e Poulsen escorou para virar.

No segundo tempo, o RB Leipzig fez o terceiro. Sokratis derrubou Augustin na área e acabou levando o vermelho. O próprio atacante cobrou bem e guardou. Não demorou muito para Ilsanker voltar a aparecer negativamente do lado visitante, levou o segundo amarelo e foi expulso.

A igualdade numérica animou o Dortmund, que diminuiu com Aubameyang, também de pênalti. Os Aurinegros foram para cima, pressionaram o RB Leipzig, mas desperdiçaram duas chances incríveis no mesmo lance, já nos acréscimos. O atacante gabonês apareceu bem e parou em Gulacsi. No rebote, Yarmolenko perdeu já sem goleiro.