Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leicester vence West Ham pela Premier League, mas não consegue escapar do rebaixamento

Vitória por 2 a 1 sobre o time de Paquetá não evitou queda para a Championship

Maddison lamenta rebaixamento do Leicester (Foto: DARREN STAPLES / AFP)
Escrito por

O Leicester venceu o West Ham por 2 a 1 no King Power Stadium, pela última rodada da Premier League. Ashley Barnes e Wout Faes marcaram os gols dos Foxes e Fornals diminuiu para os Hammers na segunda etapa.

O resultado, porém, não foi suficiente para a sobrevivência na elite do futebol inglês, já que o Everton venceu o West Ham por 1 a 0, com gol de Doucouré, e terminou na 17ª posição, com 36 pontos. O Leicester foi a 34 e ficou com a 18ª colocação, caindo para a disputa da Championship. O West Ham, por sua vez, ficou em 14º, com 40.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

COMEÇO TENSO
O nervosismo tomava conta no King Power Stadium no início do jogo. Sem muitas emoções, os Foxes não queriam se arriscar e dar espaços para o West Ham. O atacante Michail Antonio teve duas boas oportunidades de finalização nos primeiros 20 minutos, mas acabou jogando para fora. Barnes respondeu pelo Leicester com boa jogada pela esquerda, mas o chute parou em Fabianski. Aos 26, a melhor chance até então: Iheanacho recebeu cruzamento, evitou a saída, conseguiu grande tabela com Maddison e bateu firme, mas parou no travessão. Aplausos de Vardy no banco de reservas e Leicester quase na frente.

GOL DA ESPERANÇA
A pressão surtiria efeito aos 33. Ashley Barnes, pelo lado esquerdo, acelerou a jogada e chamou Iheanacho para a tabela. A devolução do nigeriano foi na medida e Barnes pintou como um raio dentro da área para tirar do goleiro polonês. A essa altura, os Foxes fugiam do rebaixamento e seguiam na elite inglesa.

PARA MANTER O SONHO
Aos 16 minutos, o Everton vencia o Bournemouth e empurrava novamente o Leicester para a zona do rebaixamento, mas os Foxes não desistiram. Em falta pelo lado esquerdo, Tielemans levantou no meio da área e Wout Faes subiu para cabecear com liberdade, aumentando a vantagem. Um King Power que estava calado voltava a gritar e esperar por um gol do Bournemouth. O West Ham chegaria a responder após jogada de Jarrod Bowen, que serviu Danny Ings. De frente para o gol, o centroavante encheu o pé, mas acabou isolando.

TENTO DE DESCONTOS
Os Hammers mostraram que estavam vivos e diminuíram o placar. Em contra-ataque, Danny Ings achou um grande passe para Pablo Fornals, que encarou a marcação e bateu rasteiro. A bola tocou no pé da trave de Iversen e morreu no fundo das redes. Não houve mais força da equipe de David Moyes para o empate e as Raposas terminaram com a vitória.

O triunfo, porém, não foi suficiente, pois o Everton bateu o Bournemouth por 1 a 0, com gol de Doucouré, e permaneceu na elite. O Leicester acabou ficando na 18ª posição e volta à Championship, sete anos depois de ter sido campeão da primeira divisão.