Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leicester pega o United em busca do primeiro título na Premier League

Foxes conquistarão taça inédita em caso de vitória em Manchester

(Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Uma vitória! É o que falta para o Leicester gravar o seu nome na história do futebol inglês. Líder da Premier League, os Foxes têm a primeira chance de conquistar o inédito título da competição neste domingo, quando visitam o Manchester United, no Old Trafford, às 10h (horário de Brasília), sem o artilheiro Vardy, suspenso. Uma conquista que seria inesperada, para um time que lutou contra o rebaixamento na temporada passada e que tinha, como meta para 2015/16, apenas permanecer na elite na Inglaterra.

De longe o Leicester acendia alguma luz de favoritismo nesta temporada. Muito pelo contrário. A concorrência com os gigantes da Premier League, como Chelsea, Manchester United, Manchester City, Arsenal e Liverpool, deixava os Foxes distantes de qualquer prognóstico. A inconstância dos rivais e o acerto do time, com o dedo do técnico Claudio Ranieri, foram dando margem ao sonho, que a cada rodada foi se transformando em realidade. Até o próprio Tottenham, único que pode tirar o título, também não era cotado para levantar o troféu.

- Agora é a oportunidade para vencer o título, nunca se sabe o que acontecerá no ano seguinte. É uma oportunidade numa vida. Na próxima temporada, Manchester United, Chelsea, Manchester City e Arsenal vão estar no topo. Mas nós estamos lutando. Sou um homem pragmático e precisamos de mais três pontos - disse Claudio Ranieri.


A própria Leicester não está acostumada com o sucesso de seu time. Ao contrário de tradicionais pontos do futebol na Inglaterra, como Londres, Manchester e Liverpool, a cidade de cerca de 300 mil habitantes passou a respirar ares diferentes nos últimos meses. Tanto que o município britânico se pintou com as cores do clube em uma campanha chamada 'apoiando os azuis'. Ranieri ganhou um muro personalizado, o rosto de Vardy estampou um café batizado de Vardyccino, projetores colocaram imagens do atacante e do argelino Mahrez, um dos principais jogadores do time.

- Estamos lutando para fazer deste sonho uma realidade, mas ainda não é. Posso perceber toda a felicidade na cidade, mas temos de trabalhar. Domingo será um jogo muito difícil e tenho muito respeito por Louis Van Gaal e os seus torcedores, mas vamos com a mesma mentalidade. É como nos filmes de Hollywood: queremos um final feliz - afirmou Ranieri.

Os jogadores do Leicester têm tudo para virar heróis na cidade. Ao menos, status de ídolos eles já têm. O prefeito está em êxtase. Com aval da população, ele pode mudar o nome de ruas. Já imaginou a Ranieri Road? A Vardy Vale? Assim, algumas ruas e avenidas do município poderão ser chamadas se o time levantar o troféu.

UNITED NÃO QUER COMEMORAÇÃO NO OLD TRAFFORD

Acostumado a ver títulos do Manchester United, o Old Trafford pode ser palco de comemoração do Leicester. No entanto, os Red Devils estão prontos para estragar a festa dos Foxes, principalmente porque a equipe ainda luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

- Temos de vencer o Leicester porque ainda estamos na luta pelas primeiras posições. Não podemos permitir que sejam campeões, neste domingo, em Old Trafford. Penso que vencerão o campeonato uma semana depois, por isso não estragamos a festa, só a adiamos um pouco - disse o técnico Louis Van Gaal.

Manchester United quer estragar a festa do Leicester (Foto: AFP)

O título inglês poderá sair nesta rodada até em caso de derrota do Leicester para o Manchester United. Na segunda-feira, o Tottenham visita o Chelsea, no Stamford Bridge, e, se perder o dérbi londrino, o troféu vai automaticamente para os Foxes. 

Caso o título do Leicester não saia nesta rodada, a equipe terá ainda mais dois jogos para conquistar o caneco: Everton (casa) e Chelsea (fora).