Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Lazio
escudo default
3
1
escudo default
Juventus

Expulsão, milagres de Szczesny e virada da Lazio: Em duelo agitado, Juventus perde a primeira no Italiano

Em partida movimentada, Cristiano Ronaldo abre o placar, mas Juve tem Cuadrado expulso, é derrotada por 3 a 1 no Olímpico e perde a chance de retomar liderança do Italiano

Cristiano Ronaldo marcou, mas Juventus amargou derrota para a Lazio (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Em duelo bastante agitado, a Juventus foi derrotada pela Lazio por 3 a 1, neste sábado, perdeu a invencibilidade no Italiano e a chance de retomar a liderança da competição. A equipe bianconeri saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas teve Cuadrado expulso e sofreu a virada. Szczesny ainda fez duas defesas memoráveis em pênalti e rebote de Immobile, mas não conseguiu evitar os gols de Luiz Felipe, Milinkovic-Savic e Caicedo no Estádio Olímpico. 

Com a derrota, a Juve permanece na vice-liderança, a dois pontos da Inter de Milão, que empatou com a Roma nesta sexta-feira. Três pontos atrás da Velha Senhora, com 33, está a Lazio, terceira colocada da Série A. 

DYBALA LIDERA
Determinada a retornar à ponta do Italiano, a Juve começando com Dybala. Primeiro, o argentino buscou o canto da entrada da área e Strakosha fez grande defesa. Depois, em escanteio, o camisa 10 por pouco não marcou olímpico, mas parou em nova intervenção do goleiro da Lazio. 

ROBOZÃO TA AÍ! 
Cristiano Ronaldo queria jogo. Atuando bastante aberto pela esquerda, o português se movimentou muito. Em um destes movimentos, CR7 abriu de primeira para Bentancur na direita, e correu para área e recebeu de volta do uruguaio. Com apenas um toque, o atacante botou no canto e fez 1 a 0 para a Juventus. 

EMPATE 'BRAZUCA'
Atrás no placar, as Águias foram a luta. Primeiro, Immobile recebeu cruzamento na grande área e levou perigo com o pé esquerdo. A pressão dos mandantes no fim da primeira etapa fez efeito aos 45 minutos. Após cobrança rasteira de escanteio, Luis Alberto conduziu para o meio e cruzou na segunda trave. O brasileiro Luiz Felipe subiu muito e testou para o gol de Szczesny. 

VIRADA NO OLÍMPICO!
Aos 23 minutos do segundo tempo, veio o lance que decidiria os rumos da partida. Cuadrado deu carrinho em Lazzari para parar contra-ataque, recebeu amarelo, mas após revisão com o VAR, foi expulso. Assim, a virada dos mandantes não demoraria. Pouco depois, Luis Alberto fez lindo lançamento para Milinkovic-Savic dominar no bico da chuteira na grande área e bater cruzado, de esquerda, e marcar um belo gol.

'SÃO' SZCZESNY! 
Aos 31, Correa foi lançado na área, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. Immobile cobrou e Szczesny se recuperou com dois milagres. Primeiro, o polonês defendeu a cobrança no canto direito, e depois, no rebote, voou para pegar novo chute do atacante à queima roupa.

No fim, a Juve se lançou mesmo com um a menos e deixou a defesa vazia.Em contra-taque, a Lazio teve um três contra um, Szczesny fez nova defesa monumental, mas no rebote, Caicedo fez o terceiro dos donos da casa e decretou a vitória biancocelesti.