Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lazio encara Bologna em busca da liderança do Campeonato Italiano

Ministro do Esporte da Itália confirma o retorno da Liga após jogos adiados no último final de semana por causa do coronavírus. Mais dois confrontos iniciam a rodada neste sábado 

Immobile é o grande destaque da vice-líder Lazio na temporada e pode ser desfalque no jogo deste sábado  (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

Pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, a vice-líder Lazio encara o Bologna no estádio Olímpico de Roma, às 11h. Em caso de vitória, a equipe biancoceleste pode dormir na liderança e ultrapassar a líder Juventus, que joga o clássico contra a Inter, em casa, no próximo domingo.

Cinco partidas da rodada serão com os portões fechados em virtude do aumento no número de contaminados pelo coronavírus no país (Juventus  x Inter de Milão; Udinese x Fiorentina; Milan x Genoa; Parma x Spal e Sassuolo x Brescia) Na última terça, o Ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, confirmou retorno do campeonato após quatro jogos adiados no último final de semana. 

Em coletiva de imprensa no Centro Sportivo di Formello, o treinador da Lazio, Simone Inzaghi, comentou sobre os jogos com portões fechados e a necessidade de adaptação para futuras partidas do Campeonato. 

- Eu me expressei sobre a questão do vírus Corona após o jogo em Gênova. Jogar em estados fechados é estranho, mas as autoridades competentes estão fazendo as avaliações apropriadas: precisamos nos adaptar. Há um problema e precisa ser resolvido o mais rápido possível. - salientou o comandante. 

Além disso, o técnico comentou sobre o clássico entre a líder Juventus e a terceira colocada Inter, um confronto direto que pode colocar a Lazio na liderança do Calcio e manter o sonho pelo Scudetto. Ele também destacou que o Bologna, venceu a Roma dentro do Estádio Olímpico, no último dia 7, e que é um adversário perigoso.

- Juventus-Inter? Espero que possa ser um jogo divertido para os telespectadores. São equipes acostumadas a gerenciar a pressão, mas primeiro teremos que pensar em nós. Estou concentrado apenas no Bolonha, será um teste importante para todos nós. Vimos o que os Felsinei foram capazes de fazer aqui no Olímpico há algumas semanas. Teremos um grande impulso de nossos fãs. - ressaltou. 

Ciro Immobile, principal jogador da Lazio na temporada e artilheiro do Campeonado Italiano é dúvida para a partida. O atacante teve febre nos últimos dias e pode desfalcar o time de Inzaghi. Além dele, o comandante tem outros problemas para preparar a equipe para o jogo deste sábado. 

Às vésperas do jogo, o time do Bologna treinou finalizações neste sexta no Centro Técnico Niccolò Galli di Casteldebole, com os portões fechados. Em coletiva de imprensa, o colaborador técnico Emilio De Leo comentou sobre a partida.

- Não será fácil enfrentar a Lazio, dado o momento em que ela vive. Será essencial não fazê-la com uma atitude passiva, significaria render-se aos Biancoceleste. Teremos que resistir nos momentos de dificuldade que enfrentaremos, encarando a partida com coragem. - observou.

Ao todo, o retrospecto do confronto é de bastante equilíbrio. Em 134 jogos, a Lazio tem 50 vitórias, contra 47 do Bologna e 37 empates. Foram 190 gols marcados pelo time da capital contra 189 da equipe Azul-grená. No primeiro turno, pela 7ª rodada, o confronto terminou empatado por 2 x 2, no estádio Renato Dall’Ara.

Além deste confronto, outros dois jogos abrem a rodada do Campeonato Italiano: Napoli x Torino e Udinese x Fiorentina. 

Prováveis Escalações:

LAZIO: T. Strakosha, L. Felipe, S. Radu, D. Vavro; Lucas Leiva, Luis Alberto, S. Milinkovic-Savic, Jony, M. Lazzari; J. Correa e C. Immobile. Técnico: Simone Inzaghi

BOLOGNA: L. Skorupski, S. Denswil, M. Bani, T. Tomiyasu, Danilo; R. Orsolini, N. Sansone, A. Poli, R. Soriano, J. Schouten; R. Palacio. Técnico: Sinisa Mihajlovic