Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lazio bate a Roma e abre vantagem na semifinal da Copa da Itália

Equipe venceu por 2 a 0, com gols de Milinkovic-Savic e Immobile

Immobile fez o segundo gol da Lazio (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
Escrito por

A Lazio deu um passo importante para chegar à final da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, a equipe bateu a rival Roma no dérbi da capital do país por 2 a 0. Os gols foram marcados por Milinkovic-Savic e Immobile.

Agora, a Lazio pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 4 de abril, que garante a vaga. Por outro lado, a Roma terá que se superar e vencer por três de diferença. Na outra semifinal, a Juventus venceu o Napoli por 3 a 1, em Turim.

O clássico foi muito disputado desde o princípio. Os lances de gol não eram tão comuns, uma vez que a forte marcação, principalmente no meio de campo, impedia jogadas mais criativas. A primeira boa chance surgiu apenas aos 20 minutos da primeira etapa. Alisson se virava como podia para segurar o ataque da Lazio.

Immobile tenta sair da marcação de Fazio (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Mas o goleiro brasileiro não teve o que fazer quando Felipe Anderson deu belo drible pela esquerda, avançou dentro da área e rolou para trás. Milinkovic-Savic apareceu de carrinho para vencer Alisson. A Roma respondeu rápido, mas Dzeko perdeu boa chance.

Na segunda etapa, as oportunidades foram surgindo com maior frequência, uma vez que a Roma queria igualar o marcador e a Lazio estava disposta a liquidar a partida. Immobile do lado azul e Salah pelos Giallorossi perderam boas chances.

E quem acabou marcando foi a Lazio. Keita ganhou de Manolas pela direita, cruzou rasteiro e Immobile só teve o trabalho de tocar para o gol. O técnico Luciano Spalletti tentou sua última cartada e mandou Totti para o jogo, na vaga de Bruno Peres. Mas o capitão não teve muito tempo para mudar o andamento da partida.