Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral Dalbert marca primeiro gol da Inter de Milão na temporada

Jogador volta de empréstimo da Fiorentina e homenageia a avó em amistoso<br>

Dalbert busca vaga no elenco principal da Inter de Mião (Divulgação)
Escrito por

Na temporada 2019/2020, o lateral esquerdo Dalbert vestiu a camisa da Fiorentina, foi titular em grande parte dos jogos e anotou seis assistências em 34 jogos. Depois de um bom desempenho com a camisa da Viola, o brasileiro retornou de empréstimo para a Inter de Milão e mostrou suas credenciais logo no primeiro amistoso.

Nesta terça-feira, em partida realizada no Centro de Treinamento Suning, a Inter de Milão venceu o clube suíço FC Lugano por 5x0, com gols de Dalbert, Lautaro Martínez e Lukaku, além do tento contra do zagueiro Ákos Kecskés.

O gol do brasileiro saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, o lateral Hakimi cruzou para o atacante Lautaro Martinez na área, mas a defesa afastou e a bola sobrou para Dalbert chutar forte e abrir o placar. O primeiro gol da Inter de Milão na temporada teve um valor simbólico e sentimental para o jogador que perdeu a avó no último fim de semana.

- Tive uma das maiores tristezas da minha vida com a perda de uma pessoa que sempre vai estar no meu coração. Ela cuidou de mim e eu a considerava como uma mãe. Fico feliz de ter marcado um gol para homenageá-la. É uma pequena forma de agradecer todo o carinho que ela me deu. Vou continuar trabalhando para dar orgulho pra ela daqui. – lembra Dalbert

A Inter de Milão, comandada por Antonio Conte, continua sua pré-temporada com mais dois amistosos nos dias 18 e 19 contra Carrarese e Pisa, respectivamente. No dia 26/09, a equipe enfrenta a Fiorentina, no Estádio Giuseppe Meazza, em partida válida pelo Campeonato Italiano.