Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lahm explica aposentadoria e não descarta cargo no Bayern no futuro

Jogador esclareceu que não sente que pode jogar em alto nível e quer se preparar antes de aceitar cargo no clube

Lahm anunciou a aposentadoria nesta terça (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, através de suas redes sociais, o lateral-direito Philipp Lahm esclareceu sua aposentadoria e os motivos que o levaram a tomar essa decisão agora. O alemão anunciou na última terça que irá pendurar as chuteiras ao fim da atual temporada.

Segundo o direitor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, o clube foi pego de surpresa com o anúncio, já que esperavam uma decisão em conjunto.

Veja o comunicado de Lahm na íntegra:

“Tendo um dia para processar a minha decisão, gostaria de compartilhar alguns pensamentos mais detalhados sobre a escolha de encerrar a minha carreira de futebol nesse verão. Assim como com a minha aposentadoria da seleção, eu confio na minha intuição. Como capitão, é muito importante para mim sempre ter atuações de alta qualidade, e eu percebi que não poderei mais jogar nesse nível depois dessa temporada.

Tenho sido jogador do Bayern desde os 11 anos. Exceto por dois anos no Stuttgart, eu sempre vesti a camisa do Bayern. Portanto, está claro para mim que eu trabalharei de novo com o Bayern em algum ponto do futuro. Como vocês todos sabem, sou uma pessoa que gosta de estar preparada – é por isso que eu quero dar um passo atrás para estudar o futebol como um todo e pensar sobre como melhor usar a minha expertise e experiência.


Eu sempre abordei essa decisão com muita cautela. Em comparação com a minha renúncia à seleção, isso vai significar o fim da minha carreira. Eu fico feliz de comunicar essa decisão a vocês e esclarecer a situação.

Por ora, o meu foco está completamente nos jogos que faltam. Certamente eu vou aproveitá-los mais do que nunca, sabendo que são os meus últimos. Estamos nas quartas de final da Copa da Alemanha, queremos chegar ao quinto título consecutivo da Bundesliga – e na próxima semana contra o Arsenal enfrentaremos uma verdadeira referência”.