Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
6
1
escudo default
Sevilla

La Liga: Com show de Depay e Griezmann, Atlético de Madrid atropela Sevilla em casa

Dupla brilha em goleada do Atleti sobre equipe da Andaluzia, em jogo histórico para Simeone

Holandês deixa dois em goleada do Atlético de Madrid (Foto: THOMAS COEX / AFP)
Escrito por

Chocolate! O Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Sevilla e aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o rival neste sábado no Cívitas Metropolitano, na capital espanhola, em jogo que valeu pela 24ª rodada da La Liga 2022/23. Depay (duas vezes), Griezmann, Carrasco e Morata (duas vezes) anotaram para os colchoneros, enquanto En-Nesyri fez o gol de honra dos visitantes.

Com a goleada, o Atleti ultrapassa a Real Sociedad, chega aos 45 pontos e pula para o 3º lugar na tabela. Por sua vez, o Sevilla segue com 25, afundado na 16ª posição, a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento.

DIA ESPECIAL
Foi um dia marcante para o técnico Diego Simeone. Além da vitória de sua equipe, o argentino se tornou o treinador com o maior número de jogos da história do Atlético de Madrid, 613 ao todo, ultrapassando Luis Aragonés.

DOMÍNIO TOTAL
​Aos 23 minutos, o Atleti abriu o placar. Griezmann recebeu e tocou em profundidade para Memphis Depay sair na cara do gol e anotar o primeiro do jogo: 1 a 0. Três minutos depois, novamente Griezmann carregou, tocou para Llorente, que rolou para Depay ajeitar e soltar o pé direito para dobrar a vantagem colchonera com um golaço: 2 a 0.

DESCONTOU
O Sevilla chegou ao ataque aos 39 do primeiro tempo, aproveitando uma desatenção da defesa do Atleti. Gueye recebeu na esquerda e cruzou para En-Nesyri mandar para o fundo do gol de Oblak: 2 a 1.

UMA PINTURA
Após o intervalo, o Atlético continuou o massacre. Aos oito minutos do segundo tempo, Griezmann, um dos craques da partida, recebeu, ajeitou para a canhota e soltou uma pancada no ângulo de Bono, anotando uma pintura no Cívitas Metropolitano: 3 a 1.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

APROVEITOU A SOBRA
​Em mais uma jogada rápida, o Atleti chegou ao quarto gol. Aos 24 minutos, Llorente apareceu pela direita, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Carrasco, completamente livre de marcação, bater para o gol de pé esquerdo: 4 a 1.

QUE FASE!
O Sevilla ainda teve a chance de descontar, aos 28, com um pênalti. Rakitic foi para a cobrança, mas errou o alvo e acertou a trave, desperdiçando uma ótima oportunidade para o time da Andaluzia de voltar para o jogo.

MAIS DOIS PARA FECHAR
​Aos 30, Griezmann achou um lindo passe para Morata dentro da área. O espanhol finalizou, Bono defendeu e deu rebote para o atacante colchonero, que empurrou para o gol vazio: 5 a 1. Nos acréscimos, aos 46, de novo Morata apareceu, driblou e soltou a canhota para, enfim, fechar o placar: 6 a 1.

AGENDA
O Atlético de Madrid encara o Girona na segunda-feira, dia 13 de março, às 17h (de Brasília), fora de casa, pela La Liga. O Sevilla tem compromisso já neste meio de semana pela Liga Europa, quando encara o Fenerbahçe pela ida das oitavas de final, na Espanha, nesta quinta, às 17h (de Brasília).