Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Koeman lamenta astro de gigante inglês não ter ido para o Everton: ‘Difícil digerir’

Após péssimo início de 2017/18, técnico foi demitido recentemente pelo clube de Liverpool

O holandês Ronald Koeman estava no Everton desde a temporada passada (Foto: AFP)
Escrito por

O Everton não mediu esforços financeiros para montar um time competitivo e com possibilidades de disputar, sobretudo, a Liga Europa e o Campeonato Inglês. No entanto, o início de temporada está sendo desastroso, com apenas 30% de aproveitamento, que culminou na queda do técnico Ronald Koeman.

O clube de Liverpool, ao todo, gastou cerca de 158,2 milhões de euros (cerca de R$ 605,2 milhões) com reforços, um recorde do clube - com destaque para Rooney (Manchester United, mas sem custos), Sigurdsson (Swansea), Pickford (Sunderland) e Keane (Burnley). Mas, de acordo com Koeman, havia um jogador em particular que o treinador holandês desejava contratar, parecia bem encaminhado, porém optou por dar uma negativa: Giroud, do Arsenal. Ele lamentou muito a decisão do centroavante francês.

- Ele estava nos meus planos, teria sido um reforço muito importante, mas no último momento decidiu continuar a viver em Londres. Foi difícil digerir - comentou Koeman, em entrevista à "Voetbal International". 

Os Toffees estão apenas na 18ª posição da Premier League, ou seja, na zona de rebaixamento, e na lanterna do Grupo E da Liga Europa. O próximo desafio do Everton, ainda comandado pelo interino David Unsworth, será diante do Leicester, neste domingo, fora de casa, pelo Inglês.